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Tecnologia
Segunda - 02 de Janeiro de 2006 às 10:11

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Os americanos gastaram neste final de ano pela Internet o total de US$ 30,1 bilhões, o que representa um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2004. A informação foi revelada num estudo da Goldman Sachs e Harris Interactive. A pesquisa envolve o período que vai de 29 de outubro a 23 de dezembro, e exclui as compras ligadas a viagens.

Os produtos de maior sucesso foram roupas e acessórios, cujas vendas somaram US$ 5,305 bilhões (+42% em relação a 2004), computadores e periféricos, com US$ 4,82 bilhões (126%), e produtos eletrônicos, US$ 4,79 bilhões (109%). As vendas foram impulsionadas por reduções nos preços de notebooks e impressoras, e pela "elevada demanda" de iPods e câmeras digitais. Em termos de presentes para as festas de final de ano, 2005 foi "um ano para os consumidores de todas as idades", disse Heather Dougherty, analista da Nielsen/NetRatings, destacando também o sucesso das entregas gratuitas. Anthony Noto, do banco Goldman Sachs, destacou que o aumento do nível de vendas não se traduzirá, essencialmente, em melhores resultados para os sites de vendas. "Apesar das vendas dentro das margens previstas, uma competição intensa (entre os sites) pode afetar a rentabilidade".




Fonte: Terra

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