Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 02 de Janeiro de 2006 às 09:29

    Imprimir


O ano de 2005 será lembrado como aquele em que a defesa de João Arcanjo Ribeiro travou uma batalha para evitar sua vinda ao Brasil. Apesar de estar com a extradição decretada pela instância superior da justiça local desde 30 de setembro, o bicheiro se manteve no país vizinho graças a uma série de manobras adotadas por sua defesa.

Ao total, foram sete os recursos apresentados após a sentença de execução da extradição, decretada no dia 13 de outubro. Durante esse período, policiais federais brasileiros já estiveram no Uruguai para trazer Arcanjo de volta, missão frustrada pelo primeiro dos pedidos interpostos pela defesa, em 19 de outubro.

No momento, a avaliação dos recursos está suspensa até que se encerre, no dia 31 de janeiro, as férias forenses no Uruguai. Na segunda instância, para a qual o juiz Ricardo Vernazza, do 12º Turno Penal, remeteu os pedidos da defesa, a decisão estará a cargo de três ministros do Tribunal de Apelações. Alfredo Gómez Tedeschi, William Corujo e José Balcaldi terão, cada um, o prazo de 30 dias para analisar os recursos de anulação e apelação de dois atos da defesa, em que foram interpostos três recursos cada.

A Embaixada brasileira no Uruguai, depois de tentar intervir no processo de extradição através de medidas diplomáticas, resolveu constituir um advogado local para prestar consultoria a fim de agilizar o processo.





Fonte: diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328022/visualizar/