Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 08:33

    Imprimir


Autoridades da Alemanha e do Iêmen esperam garantir em breve a libertação de um diplomata alemão, sua mulher e três filhos, sequestrados por membros das tribos do leste do Iêmen, afirmaram funcionários nesta quinta-feira.

"Tenho certeza que haverá uma solução antes do fim do ano", disse o ministro do Exterior, Frank-Walter Steinmeir, aos repórteres.

Ele se referia ao sequestro de Juergen Chrobog e família, que estavam fazendo turismo no país a convite do vice-ministro do exterior do Iêmen. Os cinco são reféns desde a manhã de quarta-feira, segundo Steinmeier.

"Estou certo de que o governo do Iêmen fará todo o possível para resolver esse sequestro, com a libertação da família Chrobog em segurança o mais rápido possível", disse.

Autoridades iemenitas afirmaram estar negociando com os sequestradores.

"Criamos uma comissão com líderes das tribos e representantes do governo para negociar com os sequestradores. Não será usada força para libertá-los", afirmou o governador da província de Shabwa, Ali al-Rassas.

"Eles serão libertados logo e em segurança", outra autoridade declarou à Reuters, sem dar mais detalhes.

Segundo fontes iemenitas, a família foi capturada por membros da tribo al-Abdullah no caminho entre as cidades de Aden e Shabwa. Os sequestradores querem que o governo liberte cinco membros de tribos presos por acusações criminais, entre elas assassinato.

Os sequestradores disseram que os alemães estão passando bem. "Ainda estamos negociando. Os reféns estão excelentes", um deles disse à Reuters, por telefone.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328298/visualizar/