Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Dezembro de 2005 às 14:55

    Imprimir


“A liberação de ATPF - Autorização de Transporte de Produtos Florestais - nunca foi da alçada da Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) ou da antiga Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente).



Portanto a acusação de recebimento de propinas para liberação de transporte de madeiras no assentamento Antônio Conselheiro é descabida e feita de forma leviana”. Com esta declaração, Mathias Krause, 45, ex-chefe da Unidade Regional da Fema de Tangará da Serra, rebate a acusação feita por um dos assentados.

Mathias explicou que a equipe da atual Sema é a mesma da extinta Fema, e que nunca foi levantada nenhuma suspeita de atos ilícitos praticados por qualquer um de seus membros. Disse ainda que a emissão de ATFP é atribuição específica do Ibama e a Sema participa apenas como auxiliar na fiscalização para evitar atos criminosos com o transporte ilegal de madeiras, detalhando que o Assentamento Antônio Conselheiro não está regularizado perante o Incra e Ibama, portanto “não tem como fazer o documento de desmatamento e muito menos o documento de transporte de produto florestal, a ATPF”.





Fonte: Tangará Reporter

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328446/visualizar/