Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 26 de Dezembro de 2012 às 18:24

    Imprimir


Clube se defende de confusão na final da Copa Sul-Americana e diz que provas foram enviadas à Conmebol Foto: Bruno Santos / Terra

Clube se defende de confusão na final da Copa Sul-Americana e diz que provas foram enviadas à Conmebol (Foto: Bruno Santos / Terra)

O São Paulo desmentiu nesta quarta-feira, através de nota oficial, que tenha a intenção de enfrentar o Bolívar (Bolívia), em jogo pela primeira fase da Copa Libertadores da América de 2013, no Estádio do Pacaembu. A possibilidade havia sido levantada pelo jornal Folha de S. Paulo do mesmo dia, que afirmava que o clube já acreditava ter que cumprir uma punição e atuar fora do Estádio do Morumbi.

A punição, de acordo com o jornal, seria referente às finais da Copa Sul-Americana de 2012. Na decisão do torneio, diante do Tigre, o time tricolor recebeu o rival argentino no Brasil e abriu 2 a 0 no primeiro tempo da partida no Morumbi. No intervalo, depois de confusão que se iniciou ainda nos gramados, o Tigre alegou falta de segurança e não voltou aos gramados. Desta forma, o São Paulo foi considerado campeão da competição.

Ainda através da nota, o São Paulo disse ter oferecido à Conmebol “informações e documentos que comprovam de forma inequívoca a responsabilidade exclusiva dos atletas e comissão técnica da equipe do Club Atlético Tigre” na final da Copa Sul-Americana, pedindo ainda “punição exemplar àquela entidade esportiva em face dos graves prejuízos, econômicos e esportivos, ocasionados naquela oportunidade”.

Desta forma, o São Paulo assegura ter como prioridade realizar o jogo do próximo dia 23 de janeiro no Estádio do Morumbi, pela pré-Libertadores, após o jogo de ida na Bolívia. O clube diz já estar “planejando as providências para organização da partida”.

Confira a nota oficial emitida pelo São Paulo:

Ao contrário do que foi noticiado pela coluna Painel FC da edição de hoje do Jornal Folha de São Paulo, o São Paulo FC considera que irá realizar no seu Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Estádio do Morumbi a partida contra o Club Bolivar, válida pela 1ª Fase da Copa Santander Libertadores, marcada para o próximo dia 23 de janeiro de 2013.

O São Paulo FC já está, inclusive, planejando as providências para organização da partida e, dentro em breve, irá informar aos torcedores as datas, horários e locais para venda de ingressos.

Não há, até o momento, nenhuma decisão proferida pela CONMEBOL que, sequer, mencione possibilidade de alteração de local da referida partida.

Durante a reunião do Comitê Executivo da CONMEBOL realizada no último dia 20 de dezembro, na sede da Entidade em Assunção - Paraguai, o São Paulo FC apresentou as informações e documentos que comprovam de forma inequívoca a responsabilidade exclusiva dos atletas e comissão técnica da equipe do Club Atlético Tigre pelos incidentes verificados durante a Partida Final da Copa Bridgestone Sul-Americana, realizada em 12 de dezembro de 2012 no Estádio do Morumbi, requerendo seja fixada punição exemplar àquela entidade esportiva em face dos graves prejuízos, econômicos e esportivos, ocasionados naquela oportunidade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32857/visualizar/