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Verificações de crédito caem 1,88% em Cuiabá
As consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) não atingiram as expectativas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), que esperava um empate com os resultados do ano passado para esse Natal.
As verificações apresentaram queda de 1,88% diante do mesmo período de 2004, quando foram registradas 203,85 mil consultas à base de dados do SPC. Os números correspondem ao período de 1º a 25 de dezembro.
Entre os setores com o melhor desempenho de vendas estão, respectivamente: calçados, confecções e eletro-eletrônicos.
Conforme avalia o presidente da CDL Cuiabá, Roberto Carvalho de Almeida, apesar das expectativas estimadas pela entidade não terem sido alcançadas, para o setor “o balanço da data foi positivo, especialmente por se tratar de um ano marcado por crises em vários setores da economia”.
Carvalho acrescenta: “Em um balanço final, as vendas tiveram um aquecimento representativo. Na comparação com novembro, por exemplo, registramos um incremento de 60,7%, se comparado aos anos anteriores. De qualquer forma, o que pesa para o setor, é que 2005, fecha com uma retração nas consultas de quase 20% (19,905), até o dia 25 deste mês”.
Mas o otimismo do presidente da CDL de Cuiabá prevalece. "Se 2005 foi tão ruim, é sinal de que teremos um 2006 melhor que este que chega ao fim”, crê Carvalho, traçando futuras projeções para o setor.
Para ele, o aumento no número de pessoas “limpando o nome junto ao SPC” e a campanha de antecipação de natal foram fatores que devem ser considerados na equação avaliativa do desempenho do setor no período de maior volume de vendas. “Fizemos uma campanha forte, convocando os consumidores para as compras antecipadas, o que aconteceu e aqueceu o setor desde novembro”, destaca Carvalho.
HISTÓRICO – Em 2004, no período natalino as consultas ao SPC, na Capital, tiveram um incremento de 5,88% em relação ao ano de 2003, quando 192,52 mil verificações de créditos foram computadas.
As verificações apresentaram queda de 1,88% diante do mesmo período de 2004, quando foram registradas 203,85 mil consultas à base de dados do SPC. Os números correspondem ao período de 1º a 25 de dezembro.
Entre os setores com o melhor desempenho de vendas estão, respectivamente: calçados, confecções e eletro-eletrônicos.
Conforme avalia o presidente da CDL Cuiabá, Roberto Carvalho de Almeida, apesar das expectativas estimadas pela entidade não terem sido alcançadas, para o setor “o balanço da data foi positivo, especialmente por se tratar de um ano marcado por crises em vários setores da economia”.
Carvalho acrescenta: “Em um balanço final, as vendas tiveram um aquecimento representativo. Na comparação com novembro, por exemplo, registramos um incremento de 60,7%, se comparado aos anos anteriores. De qualquer forma, o que pesa para o setor, é que 2005, fecha com uma retração nas consultas de quase 20% (19,905), até o dia 25 deste mês”.
Mas o otimismo do presidente da CDL de Cuiabá prevalece. "Se 2005 foi tão ruim, é sinal de que teremos um 2006 melhor que este que chega ao fim”, crê Carvalho, traçando futuras projeções para o setor.
Para ele, o aumento no número de pessoas “limpando o nome junto ao SPC” e a campanha de antecipação de natal foram fatores que devem ser considerados na equação avaliativa do desempenho do setor no período de maior volume de vendas. “Fizemos uma campanha forte, convocando os consumidores para as compras antecipadas, o que aconteceu e aqueceu o setor desde novembro”, destaca Carvalho.
HISTÓRICO – Em 2004, no período natalino as consultas ao SPC, na Capital, tiveram um incremento de 5,88% em relação ao ano de 2003, quando 192,52 mil verificações de créditos foram computadas.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328683/visualizar/
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