Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 09:57

    Imprimir


Dois membros da Al-Qaeda foram mortos pela polícia saudita em enfrentamentos ocorridos, na terça-feira, na província de Al-Qasim, ao norte de Riad O balanço destes enfrentamentos é de sete mortos: cinco policiais, um suspeito detido que morreu devido aos ferimentos e o possível membro da Al-Qaeda morto na quarta-feira pela manhã.

"Abderrahman Al-Motaab, número quatro de uma lista de 36 pessoas mais procuradas, de 26 anos, morreu na região desértica", declarou para uma fonte policial que pediu anonimato.



Outro suspeito, Mohammad Abel Rahman Al-Souilmi, cujo nome figura da lista e que havia sido capturado na terça-feira após os enfrentamentos na região de Al-Qassim, no centro do reino saudita, morreu por causa dos ferimentos, anunciou mais cedo um porta-voz do ministério Saudita do Interior.

O ministério havia elaborado em 28 de junho uma lista de 36 ativistas membros da rede terrorista Al-Qaeda. As autoridades sauditas afirmaram depois que detiveram, conseguiram a rendição ou mataram alguns desses suspeitos da lista.

A Arábia Saudita enfrenta desde maio de 2003 uma onda de atentados reivindicados por partidários da Al-Qaeda, que matou 90 civis, 49 membros das forças de segurança e 120 ativistas, de acordo com balanço oficial.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328738/visualizar/