Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 08:26

    Imprimir


Homens armados invadiram três prédios do governo na faixa de Gaza nesta terça-feira exigindo empregos e avisaram que poderão recorrer a seqüestros de suas exigências não forem atendidas.

A invasão foi atribuída às Brigadas dos Mártires de Al Aqsa --braço armado do Fatah --maior partido palestino, ligado ao presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas.

O episódio fez crescer o desrespeito à lei na região a pouco menos de um mês das eleições parlamentares de 25 de janeiro. No pleito, o Fatah encontra como principal rival o grupo extremista palestino Hamas.

Abu Husam-- porta-voz das Brigadas, que lideraram a invasão-- afirmou que Abbas abandonou a promessa que fez a eles. "Estamos sendo forçados a tomar medidas mais drásticas, como colocar fogo nestes escritórios ou seqüestrar estrangeiros para atrair a atenção das autoridades", afirmou Husam.

Os homens armados deixaram o local cerca de cinco horas mais tarde, depois que autoridades palestinas prometeram que suas exigências seriam atendidas, segundo fontes do Fatah e testemunhas

Na semana passada, palestinos armados mantiveram um holandês e um australiano reféns em Gaza durante oito horas, para pressionar pela libertação de prisioneiros palestinos




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328788/visualizar/