Pelo menos 20 pessoas, entre elas oito crianças, morreram nesta quarta-feira em um bombardeio do regime sírio contra a localidade de Kahtaniye, norte do país.
"Ao menos 20 pessoas, incluindo oito crianças e três mulheres, morreram quando as forças do regime bombardearam fazendas na cidade de Kahtaniye", destacou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Em um vídeo divulgado na internet por ativistas e distribuído pelo Observatório, era possível ver vários cadáveres cobertos de sangue, entre eles o de uma criança, sobre cobertores dentro de uma casa.
"Dezenas de pessoas ficaram feridas nas fazendas de Kahtaniye, entre elas uma família inteira", segundo ativistas da província de Raqa.
A província foi palco de uma escalada de violência nos últimos meses. Os rebeldes se mobilizaram para tomar várias zonas estratégicas na fronteira com a Turquia.
O diretor do Observatório, Rami Abdel Rahman, disse que o bombardeio foi causado por um tanque.
"Sejamos claros, ali não há jihadistas da Frente Al-Nusra nem grupos rebeldes organizados. As vítimas eram fazendeiros", disse Abdel Rahman à AFP.
Comentários