Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 26 de Dezembro de 2005 às 13:59

    Imprimir


A Corte Suprema do Chile rejeitou nesta segunda-feira a concessão de uma segunda garantia de amparo, habeas-corpus, apresentado em favor do ex-ditador Augusto Pinochet, para anular o processo e a detenção domiciliar de que vem sendo realizada por crimes atribuídos à "Operação Colombo", informaram fontes judiciais. A segunda sala penal do tribunal não levou em conta por três votos a dois o recurso impetrado pela defesa do general Pinochet, em detenção domiciliar desde 23 de novembro passado.

Pinochet, 90 anos, foi julgado pelo juiz Víctor Montiglio, que investiga o desaparecimento de 119 membros do Movimiento de Esquerda Revolucionária (MIR) em 1975.

O ex-ditador (1973-1990) enfrenta também um julgamento paralelo por fraude, falsificação de documentos e outros crimes, vinculados às contas secretas mantidas em bancos dos Estados Unidos e de outros países, com depósitos de US$ 27 milhões.

No dia 2 de dezembro passado, a mesma Corte Suprema rejeitou um primeiro recurso apresentado em seu favor. Os advogados de Pinochet argumentam em ambos os casos que sua saúde mental o impede de enfrentar um processo.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329101/visualizar/