Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 24 de Dezembro de 2005 às 08:36

    Imprimir


Foi praticamente um "milagre" de Natal para o cabo da Polícia Militar Edwar de Oliveira Martins, 36 anos,lotado na capital fluminense. Baleado no peito durante incursão no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na manhã de sexta-feira, o policial foi salvo graças a um radiotransmissor guardado no bolso superior da farda e que funcionou como uma espécie de escudo para o projétil. A bala, provavelmente disparada de um fuzil, entrou próximo à axila e atingiu um local não protegido pelo colete à prova de balas.

Edwar foi levado para o Hospital do Andaraí, onde precisou apenas fazer um pequeno curativo no peito. "O aparelho ajudou porque foi um obstáculo para a munição. Ganhei na loteria", comemorou o PM. O radiotransmissor ficou totalmente destruído.

O dia de sorte do cabo começou por volta das 8h, quando ele seguiu numa patrulha até o Morro dos Macacos para auxiliar na recuperação do caminhão placa LCY-4578, da Supergasbras, roubado pouco antes na Rua Maxwell, em Vila Isabel.

De acordo com o motorista do veículo, João Antônio Espinato, 55 anos, dois homens armados pararam o caminhão e obrigaram seu filho e ajudante, Rodrigo da Silva, 23 anos, a descer. João foi largado quase um quilômetro depois pela dupla, que seguiu para o Morro dos Macacos.

O caminhão foi encontrado na Rua Luiz Barbosa, já dentro do morro. No local, os policiais trocaram tiros com pelo menos quatro bandidos, que acabaram fugindo. Edwar estava agachado próximo a um bar, e com o impacto da bala no lado direito do peito, acabou sendo jogado no chão. Trinta botijões foram roubados.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329323/visualizar/