Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Dezembro de 2012 às 03:42
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


"Quem perde é Cuiabá". É a assim que o vereador Francisco Vuolo (sem partido) encara a desistência de João Malheiros (PR) em assumir a Vice-prefeitura ao lado de Mauro Mendes (PSB). 

"Quando ocore uma situação dessa, a população é a primeira penalizada porque confiou na eleição dos dois e se vê, de certa forma, triste com esse quadro", opina o ex-republicano, que disputou a vaga de vice ocupada por Malheiros e após ser derrotado deixou o partido.

Sem querer entrar no mérito da questão que fez com que Malheiros deixasse de lado o cargo de vice, Vuolo apenas pondera que o deputado deveria ter feito a reflexão se seria ou não o vice antes da disputa.

Além do "prejuízo" da população, Vuolo também vê uma "fraqueza" no PR, seu antigo partido. "O aspecto partidário [da decisão de Malheiros] reitera aquilo que nós haviamos colocados de que o projeto partidário não é colocado em primeiro lugar [no PR]. Isso enfraquece mais ainda o partido e, enfim, a gente só tem a lamentar a decisão particular do João", finaliza.

De pré-candidato a vereador em fim de mandato

Até vésperas da eleição, Francisco Vuolo era o pré-candidato oficial do PR à prefeitura de Cuiabá. Ele já tinha pesquisas internas e começava a montar sua estrutura de campanha quando Malheiros "entrou em campo".

O PR acabou optando por ser vice na chapa encabeçada pelo PSB do então líder absoluto nas pesquisas, o industrial Mauro Mendes, que tinha uma chance considerável de vitória no primeiro turno.

Vuolo e Malheiros foram para a disputa interna no partido pela vaga de vice e o vereaodr foi derrotado. No meio da campanha, Vuolo deixou o partido e declarou apoio ao candidato do PT, Lúdio Cabral, em ascenção nas pesquisas, que chegou ao segundo turno, mas acabou derrotado.

Vuolo, que tinha perspectiva de ser candidato a prefeito acabou não concorrendo sequer à reeleição como vereador. Ainda existe a possibilidade de ele voltar a ocupar a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32933/visualizar/