Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 23 de Dezembro de 2005 às 14:01
Por: Giordanna Santos

    Imprimir


Aproveitando o espírito de Natal, nada melhor para estréia de cinema desta semana do que uma comédia romântica cheia de encanto, emoção e potencialmente engraçada e um filme para a garotada. E Se Fosse Verdade e Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço chegam hoje às telonas e prometem atrair todos os tipos de público.

Apesar da fórmula do filme E Se Fosse Verdade não ser muito inovadora, o grande diferencial é a presença de dois talentosos atores, Reese Witherspoon e Mark Ruffalo. A história do "amor fantasma", que já fez muito sucesso com Ghost (1990), está de volta nessa comédia romântica, que tem a direção de Mark Waters e é assinada pela Dreamworks.

Quando David Abbott (Ruffalo) alugou seu fantástico apartamento em São Francisco, a última coisa que esperava, ou queria, era dividi-lo com alguém. Ele só estava começando a bagunçar sua nova casa quando uma jovem bonita e decididamente controladora, chamada Elizabeth (Whiterspoon), aparece de repente e insiste que o apartamento é dela. David imagina que houve um enorme mal entendido. Até Elizabeth desaparecer tão misteriosamente como surgiu.

Mudar a fechadura não a detém. A misteriosa mulher começa a aparecer e desaparecer num passe de mágica. E na maior parte do tempo para reprovar os hábitos de David dentro do apartamento "dela". Desde do início do filme já dá para notar que essa relação de amor e ódio entre os dois vai se transformar em um romance, mas a diferença é que Elizabeth não é igual as outras mulheres.

Convencido de que é um fantasma, ele tenta ajudá-la a atravessar para o "outro lado". Mas apesar dela descobrir que tem uma qualidade celestial - a de atravessar as paredes -, também está convencida de que ainda está viva.

Enquanto Elizabeth e David procuram a verdade sobre quem ela é e como ela chegou à sua condição atual, a relação entre eles vai se transformando em amor. Mas eles têm pouco tempo antes que seus planos para um futuro juntos desapareçam.

A história desse filme começou nas páginas de um best seller chamado "If Only It Were True", romance de estréia do francês Marc Levy (veja mais sobre o livro e o autor na página 2).

A história romântica sobre um amor que atravessa os limites dos nossos mundos físicos e metafísicos chamou a atenção dos produtores Laurie MacDonald e Walter F. Parkes vários meses antes de o romance ser publicado em inglês.

Parkes lembra que havia algo encantador e emocionante na idéia básica. "Ela parecia acessível, romântica e potencialmente engraçada. Assim, compramos os direitos e começamos a desenvolver o filme".

Nova aposta - Assim como E Se Fosse Verdade apostou na fórmula do "amor fantasma", Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço, é claro, de uma outra forma, também investiu em personagens diferentes. Trata-se da anjinha da guarda Xuxinha, que vai aparecer a qualquer momento para Guto, da mesma forma como Elizabeth, de E Se Fosse Verdade, "surge" na vida de David.

Moacyr Góes dirigiu as cenas com atores do filme, enquanto que Clewerson Saremba foi o responsável pela direção das cenas em animação.

Na história Guto recebe a ajuda de sua anjinha da guarda para combater monstros comedores de lixo oriundos do planeta XYZ, que fica localizado em uma galáxia distante.

Desde Lua de Cristal, no começo dos anos 1990, Xuxa já estrelou oito filmes produzidos por Diler Trindade. Fizeram 22,5 milhões de espectadores. O maior sucesso foi justamente Lua de Cristal, com cinco milhões de espectadores. O fracasso foi um filme que fez, mesmo assim, espetaculares 1,7 milhão de espectadores, Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida, de 2004.

Sua média é de mais de 2 milhões, por filme. A Rainha dos Baixinhos espera mantê-la com Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço. Na animação dirigida por Saremba, estreante que antes trabalhou com desenho de publicidade, a apresentadora Xuxa aparece em algumas cenas que fazem a ligação da história. Na maior parte do tempo, quem está no primeiro plano é Xuxinha, a projeção animada de Xuxa.

Xuxinha e Guto são dois anjos da guarda que protegem dois garotos traquinas, verdadeiros pestinhas. Na hora H, Xuxinha sacrifica a imortalidade para que um deles possa viver e vira menina.

A apresentadora está cheia de expectativa em relação ao desempenho do novo filme. Do sucesso da personagem na telona depende uma série de coisas como o surgimento de uma série e o descanso a que ela almeja, trabalhando menos dias por semana, substituída pela Xuxinha em seu programa de TV. (Com Agência).




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329392/visualizar/