Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Dezembro de 2005 às 23:25

    Imprimir


Os valores máximos do Plano Básico da telefonia fixa, definidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira. Pelo ato, a agência fixou os valores do minuto, fruto da conversão pulso-minuto; do valor por chamada atendida, equivalente a dois minutos; e da mudança de endereço, limitado ao valor da habilitação da respectiva classe: residencial, não-residencial e tronco.

As tarifas de assinatura e habilitação permaneceram inalteradas, assim como o valor do crédito do cartão telefônico.

O valor máximo do crédito do cartão telefônico, R$ 0,1165, é válido para chamadas com dois minutos de duração, sendo que um crédito já é abatido no atendimento da chamada. Eles podem ser usados tanto para o Terminal de Uso Público, o orelhão, quanto para o Terminal de Acesso Público (TAP), que, além de permitir o acesso ao Serviço Telefônico Fixo Comutado, possibilita o acesso público a Internet.

A Agência também estabeleceu a data de 1º de agosto de 2006 para revogar os valores relativos ao pulso local, uma vez que o usuário não pagará os minutos excedentes da franquia em todas as localidades do país que não efetuarem, até aquela data, a conversão do sistema de tarifação de pulsos para minutos.





Fonte: Globo Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329402/visualizar/