Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 21 de Dezembro de 2005 às 17:55

    Imprimir


Moscou - A burocracia soviética deixa saudades em mais da metade dos russos. A informação foi constatada em pesquisa feita pelo centro Vtsiom, com uma amostra representativa dos residentes de 46 regiões russas. Com base na pesquisa de opinião, 57% dos entrevistados acham que os funcionários públicos da época soviética eram mais ativos e tinham mais conhecimento. Somente 6% atribuem essas características aos servidores atuais.

Cerca de 39% acham que os burocratas modernos desprezam os russos, contra 12% que consideram os antecessores soviéticos mais intratáveis. Aproximadamente 42% dos questionados afirmam que os funcionários administrativos de hoje são irresponsáveis e egoístas, enquanto somente 8% acham isso dos empregados na URSS.

A corrupção também é um fenômeno da burocracia contemporânea para 44% dos russos, enquanto somente 7% sustentam a existência desse problema também na época soviética. A administração teve uma queda súbita de qualidade para 42%, e somente 17% crêem que a situação esteja melhor agora. Aproximadamente 25% crêem que os atuais funcionários estatais são incompetentes, contra 16% que lamentam a ineficácia dos antecessores.




Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329427/visualizar/