Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 25 de Dezembro de 2012 às 14:29
Por: ROSIVALDO SENNA

    Imprimir


A Citroën iniciou na primeira semana de dezembro as vendas do DS5 no Brasil, modelo top de sua Linha Distintiva DS e que fez grande sucesso na última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Inovador e revolucionário, o Citroën DS5 constitui uma nova etapa no desenvolvimento da linha DS, em perfeita coerência com a assinatura da marca, Créative Technologie, e propondo definições ainda mais marcantes de estilo, arquitetura, sensações e requinte.

Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil, explica que o DS5 vem para complementar a gama distintiva da Citroën no mercado brasileiro, ao lado dos esportivos DS3 e DS4, este último com previsão de lançamento para março de 2013. “Vamos oferecer a nossos clientes um produto que é sucesso na Europa e referência de tecnologia, prazer ao dirigir e qualidade construtiva”, afirma o executivo. Disponível em versão única e com 3 anos de garantia, o DS5 estará disponível para a venda em todas as 167 concessionárias da marca no país.

O Citroën DS5 constitui uma nova etapa no desenvolvimento da linha DS. Inovador e revolucionário, o Citroën DS5 representa o prazer assumido de se pilotar um carro único. Criação original e verdadeira inovação tecnológica, o Citroën DS5 surpreende e seduz:

O Citroën DS5 é um objeto de exceção. Audacioso em seus volumes, inspirado por seu estilo, esta escultura aerodinâmica expressa o melhor do know-how da marca. Surpreendente, envolvente e sedutor, o Citroën DS5 atrai naturalmente.

Objeto de prazer, o Citroën DS5 se beneficia de uma arquitetura inédita, permitindo ultrapassar as fórmulas habituais e combinar prazer ao dirigir e bem-estar compartilhado entre todos os ocupantes. Ele também destaca o melhor da tecnologia Citroën, tal como o Head-up display, os faróis bi-xênon direcionais com iluminação estática de cruzamento e o teto panorâmico tipo cockpit com três cortinas individuais elétricas.

O Citroën DS5 envolve seus passageiros em uma experiência de condução surpreendente, com um posto de direção concebido no espírito de um cockpit de avião. Realidade e sonho se confundem. A bordo, cada um é convidado a viver sua própria história.

A Créative Technologie assegura ao DS5 extremo conforto e também uma dirigibilidade incomum, que permite aliar conforto para os passageiros e sensação de extremo controle esportivo para o motorista. Uma experiência singular e absolutamente prazerosa.

O Citroën DS5 se beneficiou de uma fonte de inspiração mágica e ousada: o concept-car C-SportLounge, referência de personalidade esportiva e eficiência aerodinâmica (Cx de 0,26). O Citroën DS5 surpreende. Ele surpreende por seu estilo, mas também por suas proporções e silhueta única. Uma silhueta fora do comum, com ares de “Shooting-break” e animada com um inegável espírito Grand Turismo.

Criação única e audaciosa, o Citroën DS5 apresenta-se como uma verdadeira escultura aerodinâmica, desenhada com fluidez e tensão, promessa de sensações dinâmicas logo ao primeiro olhar.

Sua frente apresenta logo de cara sua personalidade - e confirma que ele pertence à linha DS -, com uma entrada de ar generosa, ampla grade frontal cromada integrando os chevrons, o símbolo da linha DS estrategicamente posicionado acima da grade frontal e um olhar afiado, destacado por uma assinatura luminosa em LED.

Seus flancos esculpidos captam o olhar e misturam a sombra e a luz. Luz refletida por uma espada cromada e afinada, que vai da ponta do farol até os vidros dianteiros… Sombra encontrada no desenho em relevo do para-lama traseiro, uma das características próprias aos modelos da linha DS.

A traseira em formato de pirâmide reforça ainda mais o estilo dinâmico do Citroën DS5. Apoiado em uma bitola larga, sublinhada por dois canos de escapamento integrados ao para-choque traseiro, e valorizada por uma assinatura traseira feita de 6 guias de luz.

ESPAÇO INTERNO - Uma vez a bordo, o Citroën DS5 afirma novamente sua diferença com um espaço interno inteiramente específico, em perfeita coerência com estilo externo.

O posto de direção foi concebido verdadeiramente em torno do motorista. Ele associa a postura de um cupê no universo do Grand Turismo: volante em posição ligeiramente vertical, dotado de uma larga parte plana, um assoalho levantado, ou ainda, um amplo console central com alavanca de câmbio no prolongamento direto do antebraço.

O Citroën DS5 se beneficia do melhor do know-how da marca em termos de qualidade e de requinte. Um cuidado particular foi dado a cada detalhe, principalmente na escolha e manipulação de matérias-primas nobres. Desta forma, materiais autênticos, tais como o couro natural Club e o metal, dão forma a realizações verdadeiramente exclusivas, como a confecção do assento Bracelet de montre, verdadeira assinatura da linha DS (e única no mercado).

O couro utilizado no modelo é de altíssima qualidade, sendo referência de maciez e resistência, e encontrado somente em versões premium de segmentos superiores. O Citroën DS5, um objeto de exceção, sofisticado e refinado, a ser vivido intensamente todos os dias.

SEM LIMITES - Os motoristas desejam cada vez mais combinar o prazer automobilístico com o cotidiano, sem renúncias. Juntar o prazer de dirigir e o bem-estar, a estética e a funcionalidade, o desempenho e a economia: isso é realmente a arte de conciliar tudo. Graças à inteligência de sua concepção, o Citroën DS5 abre novos horizontes. Sua arquitetura é inédita: uma silhueta musculosa e compacta (comprimento 4.530 mm, largura 1.582 mm e altura 1.513 mm) e uma arquitetura de posto de direção de um Gran Turismo, bitolas dianteira e traseira mais largas, um porta-malas generoso (capacidade de até 468 litros VDA), lembrando o dos SportWagon, cinco verdadeiros lugares para os ocupantes, com um entre-eixos longo (2.727 mm) e quatro portas, que permitem a acessibilidade e modularidade de um sedã.

A posição dos assentos, mais alta em relação ao solo, dá uma visão diferente da estrada. Os olhos dos passageiros são 40 mm mais altos do que em um sedã médio do segmento. Os resultados obtidos oferecem uma fusão interessante: um posto de direção de cupê - reforçado por um volante mais vertical -, uma posição de dirigir sensivelmente mais alta e um grande espaço interno, principalmente se comparado ao volume externo.

A habitabilidade nos assentos traseiros, bem como o volume do porta-malas, também se destacam, da mesma ordem de grandeza dos melhores sedãs do segmento M2. Esta compacidade é benéfica durante utilizações em meio urbano, mas também para o dinamismo de rodagem do DS5.

O Citroën DS5 utiliza o melhor da tecnologia a serviço do bem-estar de todos os passageiros: prazer, facilidade de direção e também, evidentemente, segurança e serenidade. Para garantir um comportamento estável e eficaz na estrada, ele é assim equipado de uma inovação Citroën: o controle de tração inteligente, acoplado ao ESP e ao ABS + REF + AFU. O modelo, que recebeu nota máxima no EuroNcap, com 5 estrelas, também conta com 6 air bags de série (frontal, lateral e cortina).

O IMAGINÁRIO - O Citroën DS5 estimula a imaginação por sua concepção e suas inspirações estilísticas. Ao primeiro olhar, o Citroën DS5 surpreende, inspira e atrai. Uma vez a bordo, o imaginário vem à tona e nos transporta a um universo aeronáutico. O teto do cockpit é, provavelmente, o elemento mais simbólico. Organizado com cortinas elétricas individuais, cria um ambiente luminoso inédito e pessoal, tanto de dia como de noite.

Os principais comandos são agrupados sobre a linha de centro do veículo graças a dois consoles centrais, um baixo e um no teto, na forma de teclas, botões giratórios e toggles switches específicos, provocando gestos também inspirados da aeronáutica. Tudo para estimular o imaginário de cada usuário.

ILUMINADO - O Citroën DS5 propõe também um interior arejado e iluminado. A iluminação interna - à base de LEDs - ilumina progressivamente o espaço interno. Um simples aperto no botão Start dá a partida ao motor, ao mesmo tempo em que o espaço interno começa a ganhar vida: a lâmina transparente do mostrador sobre o painel de instrumentos, bem à frente do volante, se ergue e projeta em cores, no campo de visão do motorista, as informações essenciais à direção (velocidade, informações do regulador/limitador de velocidade ou ainda indicações de navegação). Os campos numéricos e o ponteiro do painel de instrumentos se animam. A iluminação do ambiente mergulha o posto de direção em um universo feito de pontos vermelhos e brancos. E a jornada começa.

O DS5 se beneficiou de um tratamento destinado a filtrar os ruídos oriundos do lado de fora, assim como vibrações e ressonâncias dinâmicas.

PÓS-VENDA - O Citroën DS5 possui três anos de garantia contratual e 12 anos de garantia anticorrosão perfurativa. Outro ponto importante é o plano de manutenção com preços fixos, programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do DS5 terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais. “Estamos oferecendo um pacote bastante atrativo aos futuros clientes do modelo, público que exige mão-de-obra treinada e capacitada, ferramental adequado e a utilização de peças de reposição originais”, explica Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-venda da Citroën.

Acertada previamente com a Associação Brasileira dos Concessionários Citroën (Abracit), a revisão com preços fixos terá sempre seus preços afixados em local visível nos showrooms e oficinas das concessionárias, para amplo conhecimento público. (Mais veículos no site www.autosenna.com)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32966/visualizar/