Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 20 de Dezembro de 2005 às 08:56

    Imprimir


A segunda edição do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e de Capacitação Profissional, o "Aprender Fazendo", terá início no dia 2 de janeiro, em Cuiabá.

Cerca 800 pessoas participaram da primeira edição, que ofereceu 18 cursos de capacitação, sendo eles: melhoria escolar, produção de mudas, jardinagem, eletricista predial, eletricista de automóvel, básico de mecânico, pedreiro, pintor de obras, carpinteiro de forma, instalador hidráulico, refrigeração doméstica, carpinteiro telhadista, costura industrial, cozinha regional, móveis plano, pequenos artefatos de madeira, panificação e armador de ferro.

Nesta segunda edição o número de vagas aumentou para 1.241 pessoas. Desses bolsistas, 712 já iniciaram as atividades no auxílio à Secretaria Municipal de Infra-estrutura; 162 irão atender a Secretaria Municipal de Bem Estar Social; 172 a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer; 41 servirão a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e turismo; 09 a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão; 10 a Secretaria de Defesa e Cidadania; 72 a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano; 17 a Secretaria Municipal de Cultura; 23 a Secretaria Municipal de Transporte Urbano e 23 bolsistas nas regionais (Norte, Sul, Leste e Oeste). Nove secretarias foram atendidas com bolsistas do projeto. O projeto "Aprender Fazendo", tem como objetivo suprir as necessidades das secretarias, promover auxílio com remuneração, cesta básica, transporte e cursos profissionalizantes aos desempregados e capacitação profissional. Os bolsistas terão os nomes publicados na lista que será fixada no saguão do Palácio Alencastro. (AM)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329663/visualizar/