ProUni dá mais de 90 mil bolsas no 1º semestre
Com uma semana de inscrições abertas, o ProUni ultrapassou o número de inscritos do ano passado (343 mil). O sistema do Ministério da Educação já registrou mais de 400 mil. As instituições participantes do ProUni devem oferecer acesso gratuito à internet aos estudantes interessados em se inscrever.
Ao realizar a inscrição, o candidato terá cinco escolhas de diferentes cursos e instituições como alternativa, podendo mudar a sua opção até o fim das inscrições, no próximo dia 2. Ao fazer a inscrição, é importante observar a nota mínima de classificação do curso escolhido. Isso evitará que o estudante faça uma opção que não esteja ao seu alcance.
Participantes – Os estudantes com renda familiar até um salário mínimo e meio (R$ 450,00) por pessoa concorrem a uma bolsa integral. Os que apresentam uma renda até três salários mínimos (R$ 900,00) disputam uma bolsa parcial. A renda familiar por pessoa é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividindo-se pelo número de pessoas.
Entende-se como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia, que sejam relacionadas ao candidato pelos seguintes graus de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro (a), filho (a), enteado (a), irmão (ã) e avô (ó). Os interessados em concorrer a uma bolsa do ProUni devem se inscrever na página eletrônica do programa.
Comentários