Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 09:06

    Imprimir


O candidato de esquerda Evo Morales, favorito para vencer as eleições presidenciais bolivianas do próximo domingo, encerrou sua campanha na noite desta quinta-feira na cidade de Cochabamba, discursando para milhares de cocaleros, mineiros e nativos quíchuas. "Vamos fazer um esforço para conseguir um ou dois votos a mais e vencer a eleição por maioria absoluta. Precisamos de um pouco mais de esforço, mais participação, para libertar o quanto antes a Bolívia", disse.

Falando para mais de 15 mil pessoas reunidas em Cochabamba, 400 km de La Paz, Morales também disse que se Washington "é realmente (um governo) democrático", expulsará todos os "narcos" do governo do ex-presidente Gonzalo Sánchez de Lozada, que estão exilados nos Estados Unidos.

A etapa final da campanha de Morales se concentrou na vitória por maioria absoluta, o que lhe permitiria chegar diretamente ao poder. Se o vencedor das eleições deste domingo não conseguir os 50% dos votos necessários, o Congresso boliviano determinará, entre os dois mais votados, quem será o novo presidente do país.

Morales lidera as pesquisas de intenção de voto com cerca de 35%. O candidato de centro direita, Jorge "Tuto" Quiroga, tem entre 28 e 29%. O terceiro candidato é o empresário Samuel Doria Medina.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330191/visualizar/