Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 05:30

    Imprimir


As Filipinas receberam a primeira remessa de 75.000 cápsulas de Tamiflu, o antiviral contra a gripe aviária, procedente dos laboratórios Roche, como parte do plano pensado pelas autoridades sanitárias contra a doença que até o momento não entrou no país.

Uma segunda remessa de 25.000 comprimidos será entregue em março, segundo indicou o ministro da Saúde, Francisco Duque, em declarações recolhidas hoje pela imprensa local.

Além disso outros 10.000 comprimidos adquiridos pelo Governo através da Organização Mundial de Saúde (OMS) estarão disponíveis no próximo mês, assinalou Duque.

Por outro lado, a farmacêutica local United Laboratories, Inc.

(Unilab) anunciou há poucos dias que começará a produção de "oseltamivir" -nome genérico do Tamiflu- com 25.000 comprimidos iniciais em janeiro, que espera elevar até 500.000 unidades antes do final de 2006.

O ministro afirmou em várias ocasiões que é só questão de tempo para a gripe aviária chegar ao país e explicou que com estas provisões o país está preparado para enfrentar a doença que causou, com o anúncio hoje da décima vítima fatal na Indonésia, 72 mortes na Ásia.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330204/visualizar/