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MCS investe no Centro-Oeste com abertura de 14 pontos de venda
Os diretores da MCS Ponto TIM, rede de lojas de telefones celulares, acessórios e serviços com tecnologia GSM, estarão em Cuiabá amanhã (16) para falar sobre a expansão do grupo na região Centro-Oeste. No final de novembro passado, a MCS, que possui 46 lojas no País, inaugurou 14 novos pontos de vendas - entre lojas e quiosques - nas Capitais Cuiabá e Goiânia.
A iniciativa, que significou investimentos em implantação das lojas, infra-estrutura, treinamento, estoque, entre outros, gera entre 150 e 200 empregos diretos e indiretos. A recepção à imprensa para apresentação do grupo e da nova campanha publicitária acontece amanhã, a partir das 9 horas, no Hotel Deville Cuiabá.
“Os índices sobre o crescimento econômico da região são bastante expressivos, e o mercado de telefonia móvel nas duas Capitais está em franca expansão. Esses foram os principais motivos que nos fizeram optar por investir em Cuiabá e Goiânia”, afirmou Demetrius Fernando, gerente de Marketing da MCS.
Em Cuiabá foram abertas lojas e quiosques nos shoppings Goiabeiras, Pantanal e Três América, além de uma loja no Cuiabá Lar Shopping. Já em Goiânia, foram seis lojas e um quiosque, espalhados por áreas nobres como os shoppings Flamboyant e Buena Vista. Em breve, a MCS Ponto TIM deverá abrir novos pontos nas ruas dos centros comerciais das duas Capitais.
A quantidade de celulares e acessórios oferecidos pela rede reflete uma preocupação em orientar o cliente sobre o serviço e o aparelho mais adequado para atender às necessidades do dia-a-dia. “Como possuímos uma grande variedade de itens, fazemos questão de informar os consumidores sobre a funcionalidade de cada produto e sanar todas as suas dúvidas. Isso faz com que nossos clientes tenham melhores condições de escolher o aparelho e o serviço mais adequado”, afirmou Luis Alberto Manrique, diretor comercial da MCS.
Ele salientou que as novas lojas MCS Ponto TIM funcionarão como ponto de apoio para os clientes em outros serviços pós-venda, como transferência de assinatura, mudança de plano, cadastro de débito automático, mudança de número e ativação de serviços suplementares.
A empresa
A MCS ingressou no mundo da telefonia celular em 1997, mas a história do Grupo Picolli, do qual a empresa faz parte, tem início em 1958, com a chegada ao Brasil do italiano Giovanni Picolli, que oferecia serviço de assistência técnica na área de eletrônicos e refrigeração.
Em 1997, com o início do “boom” dos telefones celulares no Brasil, a empresa vislumbrou o surgimento de um novo segmento que se fortalecia e começou a oferecer assistência técnica para os fabricantes de celulares e, logo em seguida, para as operadoras.
Consultores no lugar de vendedores
Em 2002, chegou ao Brasil a tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications ou Sistema Global para Comunicações) e, com ela, uma série de facilidades e novas oportunidades aos clientes de telefonia celular. “Com o surgimento do sistema GSM, os usuários tiveram acesso a facilidades até então desconhecidas. A praticidade de armazenamento de dados em chips e a excelente relação custo-benefício dos serviços e aparelhos fazem com que o consumidor possa não só optar pelo conserto de um telefone, como possuir mais de um aparelho, se assim desejar”, explicou Manrique.
Focada nesta nova possibilidade de mercado, em 2003, a MCS ampliou os serviços oferecidos e passou a ser a primeira rede Ponto TIM no Estado de São Paulo. “Optamos pela parceria com a TIM porque a consideramos a melhor operadora GSM do País”, diz o diretor-comercial.
A MCS começou, então, a parceria com a operadora, com 15 lojas, em 2003. Em dezembro de 2004, os números subiram para 36 revendas e, em agosto de 2005, já somavam 46 lojas.
A iniciativa, que significou investimentos em implantação das lojas, infra-estrutura, treinamento, estoque, entre outros, gera entre 150 e 200 empregos diretos e indiretos. A recepção à imprensa para apresentação do grupo e da nova campanha publicitária acontece amanhã, a partir das 9 horas, no Hotel Deville Cuiabá.
“Os índices sobre o crescimento econômico da região são bastante expressivos, e o mercado de telefonia móvel nas duas Capitais está em franca expansão. Esses foram os principais motivos que nos fizeram optar por investir em Cuiabá e Goiânia”, afirmou Demetrius Fernando, gerente de Marketing da MCS.
Em Cuiabá foram abertas lojas e quiosques nos shoppings Goiabeiras, Pantanal e Três América, além de uma loja no Cuiabá Lar Shopping. Já em Goiânia, foram seis lojas e um quiosque, espalhados por áreas nobres como os shoppings Flamboyant e Buena Vista. Em breve, a MCS Ponto TIM deverá abrir novos pontos nas ruas dos centros comerciais das duas Capitais.
A quantidade de celulares e acessórios oferecidos pela rede reflete uma preocupação em orientar o cliente sobre o serviço e o aparelho mais adequado para atender às necessidades do dia-a-dia. “Como possuímos uma grande variedade de itens, fazemos questão de informar os consumidores sobre a funcionalidade de cada produto e sanar todas as suas dúvidas. Isso faz com que nossos clientes tenham melhores condições de escolher o aparelho e o serviço mais adequado”, afirmou Luis Alberto Manrique, diretor comercial da MCS.
Ele salientou que as novas lojas MCS Ponto TIM funcionarão como ponto de apoio para os clientes em outros serviços pós-venda, como transferência de assinatura, mudança de plano, cadastro de débito automático, mudança de número e ativação de serviços suplementares.
A empresa
A MCS ingressou no mundo da telefonia celular em 1997, mas a história do Grupo Picolli, do qual a empresa faz parte, tem início em 1958, com a chegada ao Brasil do italiano Giovanni Picolli, que oferecia serviço de assistência técnica na área de eletrônicos e refrigeração.
Em 1997, com o início do “boom” dos telefones celulares no Brasil, a empresa vislumbrou o surgimento de um novo segmento que se fortalecia e começou a oferecer assistência técnica para os fabricantes de celulares e, logo em seguida, para as operadoras.
Consultores no lugar de vendedores
Em 2002, chegou ao Brasil a tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications ou Sistema Global para Comunicações) e, com ela, uma série de facilidades e novas oportunidades aos clientes de telefonia celular. “Com o surgimento do sistema GSM, os usuários tiveram acesso a facilidades até então desconhecidas. A praticidade de armazenamento de dados em chips e a excelente relação custo-benefício dos serviços e aparelhos fazem com que o consumidor possa não só optar pelo conserto de um telefone, como possuir mais de um aparelho, se assim desejar”, explicou Manrique.
Focada nesta nova possibilidade de mercado, em 2003, a MCS ampliou os serviços oferecidos e passou a ser a primeira rede Ponto TIM no Estado de São Paulo. “Optamos pela parceria com a TIM porque a consideramos a melhor operadora GSM do País”, diz o diretor-comercial.
A MCS começou, então, a parceria com a operadora, com 15 lojas, em 2003. Em dezembro de 2004, os números subiram para 36 revendas e, em agosto de 2005, já somavam 46 lojas.
Fonte:
24 Horas News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330268/visualizar/
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