Vereador quer acabar com eleição e negociação para Mesa na Câmara
Desde que foi reeleito como um dos vereadores mais bem votados em 2010, o pedetista Adevair Cabral alardeou sua pretensão em presidir o Legislativo cuiabano. O sonho parece a esta altura do campeonato inatingível, e o parlamentar agora quer extinguir o processo eleitoral para a composição da Mesa.
De acordo com o parlamentar, a legenda que conseguir fazer mais vereadores deverá indicar o presidênte da Casa. "Na proxima legislatura vou apresentar um projeto de lei no qual vai ficar bem específico, vai indicar o presidente da Mesa a maior bancada de vereadores", antecipa.
"Esse é o projeto que eu vou apresentar, porque ai você vai fortalecer o partido e o partido é quem vai escolher seu presidente", argumenta o vereador. O novo sistema, na cabeça de Adevair, funciona da seguinte forma: a legenda que mais tiver vereador indica o presidente, a segunda mais votada indica o primeiro secretário e por ai vai.
"No Congresso Nacional vigora assim", diz. "Toda vez que o PT faz a maior bancada já elege o presidente, da mesa e o segundo biênio fica para a segundo", completa.
"A ideia ainda está na cabeça, mas o vereador afirma que vai apresentá-lo no próximo ano. "Vou apresentar principalmente para os novos que chegarem aqui, ai vc acaba com esse negocio de negociação pra poder fazer mesa, isso ai não existe".
Comentários