Julgamento de ex-soldado julgado por assassinato começa hoje
O Ministério Público Estadual denunciou Thiago por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além de Thiago, Jasson Carlos Ribeiro da Silva, 22, foi denunciado como participante do crime. Ele dirigiu o carro usado por Thiago na fuga.
O assassinato aconteceu depois de uma festa. A vítima e Thiago teriam discutido no interior da casa onde acontecia o evento. Na saída, Thiago atirou contra Henrique.
A defesa de Thiago, a Polícia Militar, alegou que o rapaz atirou porque acreditou que o soldado Henrique estivesse armado e se preparando para atirar.
O outra versão para o crime é de que Henrique estava deixando a festa e seguindo para o carro quando, Thiago, que o seguia, disparou os tiros. O soldado Henrique chegou a ser encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e morreu horas depois de ter dado entrada. O soldado é filho de um policial militar da reserva.
Thiago era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar na época do crime. O soldado Henrique era lotado no quartel do Comando Geral, localizado na avenida do CPA, desde 2000.
Comentários