Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 20:20

    Imprimir


Paris - Agentes franceses dizem ter impedido uma onda de atos terroristas com uma grande batida contra uma rede islâmica que estaria ligada a um extremista, libertado da prisão no ano passado. Ouassini Cherifi, um franco-argelino condenado em 2002 por traficar passaportes falsos, está entre os mais de 20 suspeitos que, segundo a polícia, foram presos em Paris e na região de Oise, ao norte da capital. As batidas policiais tiveram como alvo residências e cibercafés.

A operação envolveu centenas de agentes, alguns fortemente armados e mascarados. Foi a maior ação policial em mais de dois anos na França, disseram fontes que pediram para não ser identificadas. Esta também parece ter sido uma das maiores operações de contraterrorismo na Europa desde que a polícia italiana prendeu 28 paquistaneses, em 2003.

Entre os detidos de hoje na França há tunisianos, marroquinos, argelinos e franceses, disse uma fonte oficial. Alguns já eram conhecidos como extremistas islâmicos e outros, como "bandidos comuns", que já teriam participado de delitos violentos. "Esses dois grupos se uniram e se fundiram", disse a fonte. Há mulheres entre os presos.

Agentes especiais mantinham a suposta rede terrorista sob vigilância há meses, e estão convencidos de que seus membros pretendiam lançar atentados.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330670/visualizar/