Governo diz que incêndio foi provavelmente um acidente
O vice-primeiro-ministro britânico, John Prescott, informou ao Parlamento que a Autoridade Executiva de Saúde e Segurança realizará uma investigação "completa" e anunciará os resultados "quando for oportuno". Em declaração à Câmara dos Comuns, Prescott elogiou a "magnífica" resposta dos serviços de emergência, que atuaram com "rapidez, eficácia e dedicação".
O vice-primeiro-ministro também destacou aos motoristas que o incêndio não afetará as reservas de gasolina, em uma tentativa de evitar a formação de longas filas nos postos de combustível. Por outro lado, os bombeiros suspenderam na tarde de hoje os trabalhos para apagar o incêndio no depósito até que seja determinado o conteúdo de um dos tanques que ainda continua em chamas e corre risco de explodir.
Por enquanto, foram apagadas as chamas de 12 de 20 tanques de combustível, cada um deles com capacidade para 13,5 bilhões de litros, segundo um porta-voz dos serviços de emergência. As autoridades informaram nesta tarde que só uma pessoa das 43 que ficaram feridas no incêndio continua no hospital.
O governo reiterou nesta segunda-feira sua recomendação aos moradores da região que mantenhas as portas e janelas de suas fechadas, para evitar o contato com a fumaça, visível de vários pontos do sul da Inglaterra. Cerca de 70 escolas permanecerão fechadas amanhã, assim como a estrada que atravessa a localidade.
Comentários