Segunda, 12 de dezembro de 2005, 17h28
O Brasil volta a quadra nesta terça-feira, às 14 horas (de Brasília), para enfrentar a Ucrânia, pela segunda rodada. No jogo desta segunda-feira, as brasileiras começaram muito bem e com sete minutos já venciam por 5 a 1. Porém, a partir dos 10 minutos, o Brasil caiu de produção e permitiu que o adversário equilibrasse o jogo até virar o placar em 10 a 9, aos 19 minutos.
A partir deste momento, as brasileiras perderam a concentração e passaram a errar demais no ataque obrigando o técnico Juan Oliver a solicitar um tempo. A parada surtiu efeito e o Brasil voltou a jogar bem e equilibrar o confronto até fechar o primeiro tempo em 17 a 15 a favor da Romênia.
Na volta do intervalo, o panorama do jogo não se alterou e as duas equipes conseguiam marcar sem desperdiçar os ataques. A Romênia garantia uma pequena vantagem no placar, mas sempre com a sombra das brasileiras que não deixavam abrir.
No entanto, em novo momento de instabilidade do Brasil, a Romênia passou a dominar o jogo e abriu seis gols de diferença: 27 a 21. Após a metade do segundo tempo, o Brasil voltou a reagir e passou a reduzir aos poucos a vantagem.
Porém, o melhor momento brasileiro aconteceu nos últimos três minutos de jogo quando perdia por 35 a 28 e conseguiu anotar quatro gols seguidos, mas que não foram suficientes para empatar o confronto.
Comentários