Arbitral rebaixa Juventude e Sinop para Segunda Divisão do Estadual
“A condição para eles voltarem a Série “A” do futebol mato-grossense é vencer a Segunda Divisão”, diz o presidente da entidade que rege o futebol no estado Carlos Orione. O dirigente disse que enviou a carta-convite aos clubes que já disputaram o estadual com antecedência para evitar qualquer lamentação de última hora, como foi o Berga, Juventude e São José, que solicitaram a próxima semana para confirmarem participação.
“Nós da federação temos um calendário a seguir. Não podemos ficar na dependência de alguns dirigentes para dar continuidade ao nosso trabalho. Ano que vem é ano de Copa do Mundo, ano Eleitoral e daí a necessidade de definirmos o calendário da entidade. Eles se quiserem voltar a Série A devem disputar e vencer a Segunda Divisão em 2007 e em 2008 estarão na elite do futebol mato-grossense”, disse. O Estadual do ano que vem terá doze clubes divididos em dos grupos e o último colocado de cada grupo está fora do estadual de 2007.
A novidade do estadual de 2006 é a volta do Clube Esportivo Dom Bosco, da capital, que estava licenciado há dois anos e também do Cacerense, da cidade de Cáceres, que não disputou o estadual deste ano e está confirmado no do ano que vem. “O Cacerense participa pela primeira vez do mato-grossense e quero dar as boas vindas”, frisou o dirigente federacionista. Carlos Orione prometeu que assim que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definir as datas dos jogos da Copa do Brasil vai divulgar a tabela do mato-grossense. “Dependemos das datas dos jogos do Operário e Vila Aurora para definirmos o nosso”, justificou. (Admar Portugal/DC)
Comentários