Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 14:21

    Imprimir


Um avião da companhia americana Southwest Airlines saiu da pista do aeroporto de Chicago durante uma forte nevasca e se chocou contra dois automóveis, matando um menino de seis anos e ferindo 11 pessoas, informaram na noite de quinta-feira as autoridades locais dos serviços de aviação. Os 98 passageiros e os cinco tripulantes do Boeing 757, que chegava a Chicago procedente de Baltimore, no Estado de Maryland, foram retirados ilesos da aeronave. Três tiveram ferimentos leves.

O trem de pouso dianteiro do avião quebrou no momento em que tocava a terra sob uma intensa nevasca, o que forçou a aeronave a patinar até o final da pista do aeroporto Midway, derrubando uma barreira de contenção e parando apenas em uma congestionada rodovia.

Testemunhas afirmaram que ouviram um forte barulho quando o avião acertou a barreira e arrastou pelo menos dois automóveis que passavam pela avenida, a poucos metros do final da pista. Um funcionário do departamento de bombeiros de Chicago disse que um dos veículos ficou preso contra o nariz do avião. O segundo ficou debaixo de uma das asas

Um dos automóveis transportava cinco membros de uma família, três crianças e dois adultos. Uma das crianças, de seis anos, faleceu no acidente. Os outros quatro ocupantes ficaram feridos e foram levados para um hospital, segundo funcionários da aviação civil.

Um funcionário do hospital disse à CNN que o pai e um dos filhos se encontravam em estado grave, mas que a mãe e um segundo filho, de quatro anos, estavam em boas condições. Outras quatro pessoas, que se encontravam no veículo que ficou debaixo de uma das asas do avião, apresentam ferimentos consideráveis, mas estão estáveis.

As autoridades locais e os membros da companhia aérea americana Southwest afirmaram que que o mau tempo pode ter contribuído para o acidente Agentes da Junta Nacional para a Segurança no Transporte (NTSB, sigla em inglês) e de outras instituições federais foram para a cena do acidente para começaram as investigações.

O avião permanecerá na intersecção divisória do aeroporto pelo menos até esta sexta-feira, enquanto os investigadores recolhem informações pertinentes.

Após a aterrissagem, pelo menos 10 ambulâncias e dezenas de carros de bombeiros se deslocaram até o local do acidente.

Testemunhas tomaram susto Entrevistada pela CNN, Amanda Doherty, que vive nas proximidades do aeroporto, diz ter visto um automóvel preso sob o avião, ainda com os faróis acesos. Tom Fitzgerald, um garçom que trabalha na região, se disse surpreso com a cena. "Pensei que fosse um acidente de carro, mas ao olhar pela janela vi uma parte da cauda de um avião da Southwest sobre a rodovia", relatou acrescentando ter presenciado os passageiros saírem pela parte traseira do avião em plena avenida.

Nevasca nos EUA Chicago, da mesma forma que o resto da zona central dos EUA, enfrenta uma forte nevasca. Por isso, havia pouca visibilidade no aeroporto quando o vôo comercial realizou a aterrissagem.

O aeroporto de Midway, por onde passam 17 milhões de passageiros a cada ano, está localizado no subúrbio de Chicago, perto de uma zona residencial e comercial.

Construído antes da era dos aviões a jato, o aeroporto Chicago é conhecido por sua pista de pouso e decolagem de percurso curto. Em condições de tempo ruim, os pilotos tentam uma aterrissagem dura no começo da pista para proporcionar o maior espaço possível para uma parada.

Há 33 anos um avião da companhia United Airlines caiu sobre uma casa próxima ao aeroporto de Midway, com um saldo de 43 mortos na aeronave e outras duas que se encontravam dentro de casa





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330826/visualizar/