Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 12:35

    Imprimir


As quatro lojas da Rede de Supermercados Comper (duas em Cuiabá e outras duas em Várzea Grande) estão engajadas, como parceiras, desde o último dia 23 de novembro, na campanha “Natal das Crianças”, promovida pelo Governo de Mato Grosso. Voluntários estão ajudando, todos os dias, na arrecadação dos alimentos que são entregues à Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho e Cidadania (Setec), que coordena a ação, considerada “a maior campanha de solidariedade” de Mato Grosso.

O gerente regional do Comper, Edelson Roda, informa que os clientes das lojas que vão às compras e a população em geral têm atendido ao chamamento e contribuído com as doações. Além de servir como posto de arrecadação, a Rede Comper também cumpre a sua parte, como parceira da campanha, doando alimentos. Para cada quilo de alimento doado pela população, o Comper entra como outra quantidade. Este já é o terceiro ano que o grupo comercial atua como um dos principais parceiros do Governo de Mato Grosso nesse tipo de ação social.

As pessoas podem doar produtos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, açúcar e óleo. Com esses alimentos, serão montadas cestas básicas padronizadas de 13 kg, que serão distribuídas por equipes do Governo às famílias beneficiadas, explica Roda. As doações poderão ser feitas até o dia 18 de dezembro, nos supermercados e nos pontos de arrecadação credenciados.

Nos outros Estados onde o Comper tem lojas – como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal -, a campanha é promovida pela própria rede. Em Mato Grosso, de acordo com Edelson Roda, o Comper optou por ser parceiro do Governo, unindo esforços numa das principais ações sociais do Estado.

“A meta da Setec é arrecadar mil toneladas de alimentos, proporcionando um Natal digno e sem fome para 60 mil famílias de extrema pobreza que estão incluídas no cadastro único do Governo. E o Comper não poderia ficar à margem da maior campanha de solidariedade do Estado”, afirmou Roda.

O público a ser beneficiado com essa campanha inclui as famílias atendidas pelo Programa Habitacional Meu Lar, comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas, além de entidades assistenciais filantrópicas como creches, abrigos e albergues, que receberão alimentos para se manterem durante três meses.





Fonte: Assesoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330974/visualizar/