Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 18:07

    Imprimir


Os corpos dos policiais civis gaúchos Ronaldo Almeida da Silva, 43 anos, e Leonel da Silva Ilha, 38, ainda não foram liberados pelo necrotério municipal de Rivera, no Uruguai. Os corpos foram localizados no último domingo. Desaparecidos desde julho, os policiais foram executados a tiros.

Os corpos foram encontrados em uma cova na região de Las Tunitas, na periferia de Rivera. O local foi indicado por um empregado de um empresário uruguaio, dono de uma loja de free-shop, apontado de ser o mandante dos assassinatos. O empresário e outros três homens com envolvimento nas mortes estão presos num presídio de Rivera. A polícia investiga a conexão entre os policiais mortos e o contrabando.

Ronaldo da Silva e Leonel Ilha foram afastados de suas funções em julho do ano passado. Na época, os dois foram presos em um flagrante por contrabando e corrupção ativa. A dupla teria sido flagrada dirigindo um caminhão carregado com bebidas alcoólicas contrabandeadas. No momento da prisão, eles teriam tentado subornar os colegas e ofereceram R$ 6 mil. Os dois ficaram por cerca de duas semanas detidos no Grupamento de Operações Especiais (GOE), em Porto Alegre. Eles trabalhavam como policiais desde 1995.

Durante o inquérito administrativo, o Conselho Superior da Polícia Civil considerou os dois policiais culpados. Eles foram afastados da instituição. Os dois policiais atuavam em Livramento, na fronteira com a Argentina.

A Justiça uruguaia só deverá liberar os corpos dos brasileiros após a perícia técnica de Rivera colher todas as provas materiais possíveis, como a análise da arcada dentária, amostras de sangue de familiares das vítimas para a produção de exames de DNA.

Advogados do empresário uruguaio, acusado de ser o mandante do crime, exigiram provas científicas. Segundo a polícia, evidências mostram que os dois homens foram mortos pelo ex-policial paulista Ricardo Guimarães, que está foragido. O enterro dos policiais está previsto para ocorrer nesta semana, no Cemitério Municipal de Santana do Livramento




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331119/visualizar/