MEC publica hoje edital para contratação de 4 mil professores universitários
Haddad lembrou aos membros do Conselho Pleno da Andifes que a equiparação da Gratificação de Estímulo à Docência (GED) de ativos e aposentados é outra prioridade do ministério. "Aumentamos de 65 para 91 pontos, em 2004, e para 115, em 2005. Vamos trabalhar para equiparar em 140 pontos no ano que vem".
Durante o evento, o ministro reiterou o esforço do MEC para acabar com a greve nas universidades públicas. "Conseguimos aumentar de R$ 500 milhões para R$ 650 milhões a verba destinada ao reajuste do salário dos professores e adiantar o aumento para janeiro de 2006". A princípio, estava previsto conceder o aumento a partir de maio.
O ministro disse aos reitores que todos os aumentos oferecidos têm índices iguais ou acima da inflação. Para o presidente da Andifes, Oswaldo Baptista Duarte Filho, o empenho do MEC foi importante na tentativa de acabar com a greve. "Apesar da defasagem salarial dos professores, sabemos que a recuperação de dez anos sem reajuste não se faz de um dia para o outro", declarou.
Comentários