Cena de "Grand Theft Auto IV", um dos jogos apontados pela NRA como responsáveis por violência nos EUA (Foto: Reprodução)
A NRA (Associação Nacional de Rifles), organização em defesa do uso livre de armas de fogo nos EUA, publicou um comunicado, na sexta-feira (21), culpando os games violentos pelo massacre ocorrido na pequena cidade de Newtown, no Estado de Connecticut, na semana passada. Segundo o vice-presidente da organização, Wayne La Pierre, o número de homicídios tem aumentado no país pelo fato de "existir uma corrupta e insensível indústria que vende violência às pessoas". Os comentários vieram depois que o governador do Estado da Virginia, Jay Rockefeller, propôs um estudo para mensurar o impacto em crianças de conteúdo violento em video-games.
La Pierre foi mais longe e citou nomes de jogos que, para a organização, são sinônimo de vício e violência: Bulletstorm, Grand Theft Auto, Mortal Kombat, Splatterhouse e Kindergarten Killer. Ele também falou sobre filmes de "derramamento de sangue, como Psicopata Americano e Nascidos Para Matar como responsáveis por massacres como o ocorrido na última passada.
Comentários