Pumas recebe Boca na 1ª final da Sul-Americana
Os mexicanos começaram a subir de produção depois da saída do técnico Hugo Sánchez. Com a chegada de Miguel España os jogadores melhoraram de rendimento, o elenco elevou sua auto estima e os torcedores passaram a tornar o estádio Olímpico Universitário da Cidade do México um verdadeiro caldeirão.
Para chegar à decisão, os mexicanos derrotaram o The Strongest nas oitavas de final, bateram o campeão brasileiro Corinthians nas quartas e eliminaram o atual campeão argentino Vélez Sarsfield, nas semifinais, ao golear em casa por 4 a 0, em grande noite de Bruno Marioni, que fez três gols.
Já o Boca Juniors, que vem de uma excelente temporada no ano de seu centenário, chega à capital mexicana para defender o título conquistado no ano passado e com ares de favorito. Além disso, é o atual vice-líder do Campeonato Argentino com 34 pontos, um a menos que o Gimnasia, de La Plata.
O time do técnico Alfio Basile, que não tem desfalques para o jogo, já passou por Cerro Porteño, nas oitavas, Internacional de Porto Alegre, nas quartas, e o Universidad Católica, nas semifinais. Ao todo, foram três triunfos em seis jogos, com dois empates e uma derrota, para o Inter, no Rio Grande do Sul.
Comentários