Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 15:40

    Imprimir


O acusado de ter violentado e matado uma criança em Sinop fugiu ontem da Gerência de Polinter, em Cuiabá. João Ferreira da Silva (43) estava preso no local há três semanas. De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp), a fuga aconteceu durante as visitas, por volta de 17h30.

Segundo superintendente-adjunto do sistema prisional, José Carlos Freitas, os agentes penitenciarios liberaram o pátio do presídio para que os detentos recebessem os visitantes. "Como a sala de visitas é pequena e havia muita gente, eles liberaram o pátio onde os detentos tomam o chamado 'banho de sol'. Quando começou a chuver todos foram mandados para um local coberto. O João Ferreira aproveitou o descuido dos agentes e se escondeu em um sala. Somente depois da visita que repararam que ele havia fugido", disse o superintendente-adjunto ao RMT Online.

Se acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a Polícia Militar intensificou a ronda no local.

O crime

O corpo de Bruno Aparecido dos Santos, que estava desaparecido desde o dia 28 de outubro, foi encontrado no dia dois de novembro enterrado em uma construção, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Sinop. Ao lado do corpo foi encontrada uma sacola com as roupas que o garoto usava. O acusado, João Ferreira da Silva, havia sido detido dois dias antes após tentar matar asfixiada outra criança. Ele foi preso em um bar próximo ao cemitério. Durante o interrogatório, João assumiu ter matado e enterrado Bruno.

Linchamento

Depois que a prisão de João Ferreira foi anunciada e o corpo do garoto localizado, a população se aglomerou em frente à cadeia para tentar linchar o preso. Policiais militares usaram spray de pimenta para conter a população. Um carro do Corpo de Bombeiros foi apedrejado. Após a confusão, João Ferreira foi transferido da cadeia de Sinop para evitar novo tumulto.

João Ferreira da Silva responde por atentado violento ao pudor seguido de morte. A pena por homicídio varia entre 12 e 30 anos.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331593/visualizar/