Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 22:19

    Imprimir


Termina na terça-feira (06) o prazo para apresentação de projetos de geração de trabalho ou renda para populações de rua em grandes centros urbanos, que geralmente sobrevivem da coleta de lixo ou de doações. Estão disponíveis cerca de R$ 2 milhões através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Para solicitar o dinheiro é preciso ter em mãos o levantamento da população em situação de rua no município, bem como a comprovação da existência de trabalho estruturado com esta demanda. Só vale para cidades com mais de 300 mil habitantes e gestão plena.

Também é necessário dispor de um sistema de monitoramento, inclusive com previsão de acompanhamento de indivíduos e famílias atendidas até seis meses após o retorno ao convívio familiar ou comunitário. Outro objetivo é assegurar a proteção ao trabalho de adolescentes em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Guia - Está disponível na página do MDS (www.mds.gov.br) o Guia para Geração de Trabalho e Renda. A publicação traz informações detalhadas sobre os principais programas, projetos e ações do Governo Federal e de alguns dos principais parceiros do Fome Zero. O objetivo é apoiar ONGs, microempresários e os próprios agentes de governo federal, estaduais e municipais para a articulação deste tipo de ação. O trabalho reúne ações que estão distribuídas em 18 órgãos do Governo Federal (17 ministérios e Presidência da República) e se baseia no Plano Plurianual 2005.

Para outras informações: (61) 3225.2347/ 3901 9167 (André Bueno) e 3225 9604 (Ana Soares). (Com assessoria)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331792/visualizar/