Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 19:44

    Imprimir


Estes são os dez momentos mais importantes na trajetória do técnico Vanderlei Luxemburgo como treinador do Real Madrid, desde 30 de dezembro de 2004 até 4 de dezembro de 2005, data de sua demissão.

1.- 30 de dezembro de 2005: novo treinador do Real Madrid.

Luxemburgo é apresentado no Santiago Bernabéu em substituição a Mariano García Remón. O técnico brasileiro promete trabalho e luta para tirar uma vantagem de 13 pontos do Barcelona no Espanhol.

2.- 5 de janeiro de 2005: Espanhol, Real Madrid-Real Sociedad.

O técnico brasileiro fazia seu primeiro jogo como técnico do clube madrilenho e dispunha de apenas dez minutos para mostrar serviço, já que a partida tinha sido suspensa 15 dias antes por uma ameaça de bomba no Santiago Bernabéu. Luxemburgo foi o verdadeiro vencedor do confronto, já que o Real, que começava o duelo empatando por 1 a 1, acabou vencendo por 2 a 1 com gol de Zidane.

3.- 19 de janeiro de 2005: Copa do Rei: Real Madrid-Valladolid.

Foi o primeiro deslize importante do técnico brasileiro. Contra uma equipe da segunda divisão e após empatar na ida por 0 a 0, o Real foi eliminado do torneio após novo empate (1 a 1). Nesse dia, Luxemburgo escalou quatro meias deixando laterais como Juanfran Torres e Alex Pérez no banco. Foi acusado de não conhecer bem o time por estar há apenas três semanas no clube.

4.- 9 de março de 2005: Liga dos Campeões: Juventus-Real Madrid.

A equipe espanhola é eliminada por uma das equipes mais fortes do mundo. Apesar de ter vencido por 1 a 0 o jogo de ida com um gol de cabeça do zagueiro Iván Helguera, na prorrogação perdeu por 2 a 0.

Foi uma das noites mais amargas de Luxemburgo.

5.- 10 abril de 2005: Espanhol: Real Madrid-Barcelona.

Do inferno ao céu. Com a equipe a nove pontos do Barcelona, líder do torneio, o Real precisava vencer para seguir sonhando com o título. Luxemburgo arrisca, deixa Figo no banco e tira Owen da equipe titular. A vitória do Real Madrid designou a melhor apresentação da equipe madrilenha sob sua direção. A relação com Figo ficou comprometida e o português deixou o clube meses depois. 6.- 13 março de 2005: Espanhol: Getafe-Real Madrid.

Uma das derrotas mais dolorosas do ano. No dia seguinte, Florentino Pérez, presidente do Real, chama a atenção do elenco e exige profissionalismo e entrega até o final da temporada.

Luxemburgo promete que tentarão alcançar o Barcelona, que naquele momento tinha uma mão na taça.

7.- 26 de agosto de 2005: Contratação de Robinho.

Apesar do compromisso com o jogador já ter sido acertado um mês antes de o mesmo chegar à equipe merengue, Robinho desembarca na capital espanhola. O técnico brasileiro aposta cegamente no talento do atacante, que havia sido comandado por Luxemburgo no Santos na conquista do título brasileiro de 2004.

8.- 19 de novembro de 2005: Derrota para o Barcelona.

Com muitos jogadores ainda se recuperando de lesões (Zidane, Júlio Baptista, Ronaldo, Helguera, entre outros), Luxemburgo chega ao confronto pressionado. Ronaldinho Gaúcho e Eto''o dão uma aula de futebol, e o Santiago Bernabéu aplaude o estilo de jogo rival e as jogadas de Ronaldinho. Apesar das críticas, o técnico fica no cargo.

9.- 23 de novembro de 2005: Liga dos Campeões: Empate contra o Lyon por 1 a 1.

Pela primeira vez a torcida pediu a cabeça de Luxemburgo. O motivo: substituir David Beckham por um lateral, Michel Salgado, quando a equipe precisava de uma goleada para assumir a liderança do grupo no torneio mais importante do futebol europeu. Enquanto isso, Roberto Soldado, artilheiro da segunda divisão pelo Real Madrid B Castilla, fica no banco.

10- 3 de dezembro de 2005. Espanhol: Real Madrid-Getafe.

A torcida pressiona o técnico apesar da vitória magra por 1 a 0 sobre o vizinho da capital. Com 1 a 0 no placar, Luxemburgo tira Ronaldo de campo e coloca Gravesen para manter, com um jogador a menos, o resultado. O Bernabéu não aceita a substituição e exige novamente a saída do técnico brasileiro.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331802/visualizar/