Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 01:03

    Imprimir


Bogotá - Jaime Lozada, ex-senador e ex-governador do departamento de Huila, cuja esposa se encontra seqüestrada pela guerrilha, foi assassinado no sábado em uma rua do sul do país, informaram autoridades.

Lozada, presidente do clube Atlético Huila, da primeira divisão do futebol colombiano, foi baleado em um lugar conhecido como "Los Altares". "Colocaram um aparato explosivo na estrada. Tudo indica que foram as FARC", afirmou o porta-voz da polícia local Alberto Cantillo. As primeiras informações divulgadas são de que Jaime Felipe, filho de Lozada, foi baleado na perna, mas seu estado não é grave - ainda que teve que ser transferido a um hospital da capital.

Apenas nesta semana quatro policiais foram assassinados na região, além da ocorrência de outros incidentes violentos. Jaime Felipe e seu irmão também já estiveram seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) por dois anos, e foram libertados há um ano.

Sua mãe, Glória Polanco de Lozada, foi seqüestrada junto com seus filhos. O pai, Jaime, confessou que havia pago pelo resgate de seus filhos e que devia dinheiro às FARC pela libertação. A esposa, Glória, pertence à categoria de políticos pelos quais a guerrilha não aceita dinheiro, mas pressiona o governo para que aceite uma troca pelos rebeldes presos.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331895/visualizar/