Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 15:20

    Imprimir


Beirute - O grupo xiita do Líbano Hezbollah colocou uma grande imagem do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, apoiado em um míssil com a legenda "resolução 1559" na fronteira de Israel com o Líbano e apontando para este último país. A grande fotografia chama atenção na chamada "Porta de Fátima", um posto de fronteira que, durante anos, foi símbolo da ocupação israelense do sul libanês. Através dela circulavam os milicianos cristãos libaneses que apoiaram o Estado judeu.

O local, fechado desde a retirada israelense em maio de 2000, é agora um centro de peregrinação turística onde o Hezbollah reforça sua propaganda. De acordo com a imprensa local, a imagem simboliza que Bush, acompanhado de uma estrela de David, é uma marionete nas mãos de Israel. A mídia acusa o país de ser o verdadeiro incentivador da resolução 1559, que determina o desarmamento de todas as milícias libanesas, incluindo o braço armado do Hezbollah.

O grupo, que liderou a resistência contra os 22 anos de ocupação israelense do sul do Líbano, é considerado pelos Estados Unidos uma organização terrorista.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331956/visualizar/