Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 09:00

    Imprimir


O secretário de Estado de Assuntos Exteriores britânico, Douglas Alexander, condenou hoje a divulgação do vídeo de um grupo que retém no Iraque quatro voluntários ocidentais e ameaça assassiná-los se todos os presos iraquianos não forem libertados. "Estamos preocupados com o bem-estar dos seqüestrados e deploramos a publicação desses vídeos", declarou Alexander à rede pública britânica BBC.

"Condenamos todos os seqüestros", afirmou o secretário de Estado, que lamentou o "grande incômodo" que a emissão do vídeo causou às famílias dos quatro voluntários, entre eles o britânico Norman Kember.

O vídeo foi divulgado na sexta-feira à noite pela televisão por satélite catariana Al Jazira e mostra os reféns (um americano, dois canadenses e Kember) em aparente bom estado.

Na fita, o grupo que retém os ocidentais, as "Brigadas das Espadas da Lei", fixa o dia 8 de dezembro como data limite para cumprir sua ameaça se não forem satisfeitas suas exigências.

As "Brigadas" pedem que, nos próximos dias, sejam libertados todos os iraquianos retidos pelas forças estrangeiras postadas no país e os que estão presos no Ministério do Interior iraquiano.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332055/visualizar/