Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 20:42

    Imprimir


Londres - O Reino Unido extraditou hoje para a França o argelino Rachid Ramda, procurado pelas autoridades francesas em relação aos atentados no metrô de Paris, em 1995, que deixaram oito mortos, informou o governo britânico. "Podemos confirmar que (o suspeito) foi entregue às autoridades francesas", disse um porta-voz do Ministério do Interior.

O argelino, de 35 anos, foi enviado à França após perder, em 17 de novembro, um recurso no Tribunal Superior de Londres para tentar impedir sua extradição. Ramda, que esteve preso no Reino Unido durante dez anos, é suspeito de ter sido o responsável financeiro da organização terrorista argelina Grupo Islâmico Armado (GIA), que teria levado a cabo os atentados.

O argelino responde, na França, a 23 acusações por financiamento de uma campanha terrorista e por planejar a colocação de uma bomba na estação de metrô de Saint Michel. Ramda foi detido no Reino Unido em novembro de 1995, a pedido das autoridades francesas, depois que um dos implicados no ataque, o também argelino Boualem Bensaid, depôs contra ele.

Durante os 10 anos de reclusão em Belmarsh, os advogados do suspeito tentaram várias vezes evitar sua extradição, com o argumento de que o processo era "legalmente falho".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332141/visualizar/