Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 17:30

    Imprimir


Vaticano - O papa Bento XVI segue em sua campanha para preservar a ortodoxia católica, dizendo que os teólogos católicos devem seguir os ensinamentos da Igreja e ser submissos à autoridade. Bento foi o principal guardião da doutrina da Igreja antes de ascender ao papado, e nesse papel reprimiu diversos teólogos dissidentes.

O papa, falando para a Comissão Teológica Internacional do Vaticano, disse que a teologia "sempre se exerce na Igreja e para a Igreja". "O trabalho do teólogo deve, portanto, ser executado em comunhão com a voz viva da Igreja... Considerar a teologia um assunto particular significa desprezar sua verdadeira natureza".

Os membros da comissão teológica investigam duas questões que eram importantes para o papa João Paulo II, disse Bento: o destino dos bebês que morrem sem batismo e a "lei moral natural".

O arcebispo americano William Levada, que substituiu o então cardeal Joseph Ratzinger como principal responsável pela ortodoxia, deu a entender que a questão dos bebês ganha cada vez mais importância para o Vaticano.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332171/visualizar/