Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 14:59

    Imprimir


Em um jogo de 3h e 3 sets o tenista de Cuiabá (MT), João Vítor Fernandes, 13, venceu o israelense Daniel Tyntaryov pela segunda rodada do internacional Eddie Herr que está sendo disputado na academia de Nick Bolettieri, nos Estados Unidos.

João Vitor saiu adiantado na chave de 128 tenistas pela categoria 14 anos e com isso já entrou na segunda rodada da competição alcançando as oitavas-de-final da competição com a vitória desta quarta-feira. Em partida previamente marcada para esta terça-feira e adiada pelas fortes chuvas que caíram em Bradenton, na Flórida, Fernandes passou pelo israelense marcando 6/3, 6/7(6) e 7/6(4) em 3h de partida.

“Foi um jogo super difícil”, admitiu o tenista que treina na Cia do Tênis em Cuiabá sob os olhos de Ricardo Schlachter e Mark Caldeira, técnico e preparador físico, respectivamente. “Entrei super concentrado, já havia batido uma bola com ele (Tyntaryov) e pude perceber a sua regularidade”, completou João Vítor que saiu vencendo o primeiro set por 6/3 e abriu 3/0 na segunda parcial.

6 MATCHPOINTS

Após desconcentra-se um pouco da partida, Fernandes teve de buscar o jogo quando o adversário reagiu e chegou a igualar o placar em 5/5 quebrando seu serviço. No tiebreak da segunda parcial João Vítor chegou a estar vencendo por 6-3 e teve 3 matchpoints salvos pelo israelense que acabou derrotando o cuiabano por 8-6 e levando o jogo para a ‘negra’.

Em um início de terceiro set nervoso, o tenista mato-grossense viu seu saque ser quebrado no início e o adversário abrir 2/0, se mantendo à frente até o 4/2. João iniciou uma reação e não se entregou no jogo. Foi buscar o placar, empatou em 4/4, virou 5/4 e não teve matchpoint. Mais uma vez a parcial foi para o tiebreak e novamente Fernandes abriu 6-3, construiu mais 3 matchs e não se assustou quanto o tenista de Israel salvou o primeiro e fechou logo na seqüência em 7-4.

ADVERSÁRIOS

Com a vitória, o tenista que é patrocinado pela TAM, Unic, Hotel Global Garden e Head não terá jogo ou jogos fáceis nesta quinta-feira, dia de rodada dupla. Às 8h, horário local (11h de Brasília), Fernandes enfrenta o mexicano Rolando Vasquez que eliminou nesta quarta o quinto favorito ao título da 14 anos, Federico Sabogal, dos Estados Unidos. Se vencer, voltará a quadra às 12h para enfrentar o vencedor do confronto americano que reunirá Gregory Vladimirsky e David Holiner.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332194/visualizar/