João Vítor avança no Eddie Herr, nos Estados Unidos
João Vitor saiu adiantado na chave de 128 tenistas pela categoria 14 anos e com isso já entrou na segunda rodada da competição alcançando as oitavas-de-final da competição com a vitória desta quarta-feira. Em partida previamente marcada para esta terça-feira e adiada pelas fortes chuvas que caíram em Bradenton, na Flórida, Fernandes passou pelo israelense marcando 6/3, 6/7(6) e 7/6(4) em 3h de partida.
“Foi um jogo super difícil”, admitiu o tenista que treina na Cia do Tênis em Cuiabá sob os olhos de Ricardo Schlachter e Mark Caldeira, técnico e preparador físico, respectivamente. “Entrei super concentrado, já havia batido uma bola com ele (Tyntaryov) e pude perceber a sua regularidade”, completou João Vítor que saiu vencendo o primeiro set por 6/3 e abriu 3/0 na segunda parcial.
6 MATCHPOINTS
Após desconcentra-se um pouco da partida, Fernandes teve de buscar o jogo quando o adversário reagiu e chegou a igualar o placar em 5/5 quebrando seu serviço. No tiebreak da segunda parcial João Vítor chegou a estar vencendo por 6-3 e teve 3 matchpoints salvos pelo israelense que acabou derrotando o cuiabano por 8-6 e levando o jogo para a ‘negra’.
Em um início de terceiro set nervoso, o tenista mato-grossense viu seu saque ser quebrado no início e o adversário abrir 2/0, se mantendo à frente até o 4/2. João iniciou uma reação e não se entregou no jogo. Foi buscar o placar, empatou em 4/4, virou 5/4 e não teve matchpoint. Mais uma vez a parcial foi para o tiebreak e novamente Fernandes abriu 6-3, construiu mais 3 matchs e não se assustou quanto o tenista de Israel salvou o primeiro e fechou logo na seqüência em 7-4.
ADVERSÁRIOS
Com a vitória, o tenista que é patrocinado pela TAM, Unic, Hotel Global Garden e Head não terá jogo ou jogos fáceis nesta quinta-feira, dia de rodada dupla. Às 8h, horário local (11h de Brasília), Fernandes enfrenta o mexicano Rolando Vasquez que eliminou nesta quarta o quinto favorito ao título da 14 anos, Federico Sabogal, dos Estados Unidos. Se vencer, voltará a quadra às 12h para enfrentar o vencedor do confronto americano que reunirá Gregory Vladimirsky e David Holiner.
Comentários