Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 14:24

    Imprimir


A Justiça marcou para o próximo dia 15 os depoimentos das oito testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público Estadual (MPE) no processo contra Creudinei da Costa Lima (25), acusado de matar três irmãos na Comunidade de Aguaçu. A audiência está prevista para começar às 16h.

Entre as testemunhas estão parentes das vítimas - Celso Farias, Gislene de Farias e Valdirene de Farias - policiais militares, além do pai e irmão do suposto co-autor da chacina, Givanildo de Souza, que é primo dos irmãos assassinados. Creudinei está preso na penitenciária do Pascoal Ramos, em Cuiabá.

O mandado de intimação das testemunhas já foi expedido pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da 13ª Vara Criminal de Cuiabá.

Defesa

No último dia 21, Creudinei da Costa Lima prestou depoimento na 13ª Vara Criminal. Ele estava tranqüilo e negou ter participado do crime. O interrogatório durou 40 minutos.

Creudinei foi preso no dia 28 de outubro deste ano. Ele estava foragido desde o dia do crime: 7 de maio.

Outros processos

Creudinei da Costa Lima responde por outros dois crimes em Chapada dos Guimarães: um por tentativa de homicídio e outro por homicídio consumado. Ele também deverá ser processado por porte ilegal de arma.

Outro suspeito

O outro suspeito de participação nos homicídios, Givanildo de Souza, vai a júri popular. Ele foi preso em flagrante no dia do crime. O processo dele foi desmembrado do processo de Creudinei, porque este se encontrava foragido

Givanildo está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo presídio do Carumbé).

Entenda o Caso

Os irmãos Aureliano Celso de Farias (27), Valdirene das Graças de Farias (18) e Gislene de Farias (15) foram executados no sítio Barra Grande, de propriedade da família deles, localizado na Comunidade de Aguaçu.

Os tiros atingiram as cabeças das vítimas. O corpo de Aurelino foi encontrado em uma rede, em um galpão do lado de fora da casa. Já Gislene e Valdirene, que estava grávida de quatro meses, foram encontradas na mesma cama, em um quarto da casa.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332205/visualizar/