Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 12:35

    Imprimir


“Uma obra não se mede pela sua extensão física, mas pela sua finalidade”, destacou o desembargador Antonio Bitar Filho, que foi empossado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa em Cuiabá, como Diretor da Escola Judiciária Eleitoral “Desembargador Palmyro Pimenta”, em solenidade que marcou a instalação EJE/MT.

O desembargador Paulo Lessa e o diretor da EJE/MT, Antonio Bitar Filho decerraram a placa que marcou de forma simbólica a instalação da escola, que funcionará nas dependências do TRE.

Na solenidade Bitar Filho disse ainda que “foi preciso muita audácia de seus idealizadores para que a tão esperada EJE fosse criada”.

No evento, os juizes membros do Pleno do TRE/MT, Gilberto Vilarindo dos Santos e Alexandre Elias, foram empossados como integrantes do Conselho Consultivo da Escola Judiciária.

A professora e servidora de carreira da Justiça Eleitoral Janys Eyer Hakahati, designada pelo desembargador Antonio Bitar Filho para o cargo de Secretária da Escola Judiciária, também tomou posse.

A Escola Judiciária Eleitoral foi denominada “desembargador Palmyro Pimenta”, numa homenagem ao magistrado mato-grossense que participou de todos os movimentos culturais de sua época, na imprensa e na Academia Mato-grossense de Letras da qual também foi um dos fundadores. Palmyro Pimenta faleceu em 1968. A Escola Judiciária tem por objetivo a formação, aperfeiçoamento e especialização em Direito Eleitoral aos operadores da Justiça Eleitoral como juizes, promotores, servidores, acadêmicos de Direito e demais interessados.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332242/visualizar/