Repórter News - reporternews.com.br
VG quer conhecer o perfil sócio-econômico de seus servidores
A Secretaria de Administração (Sad) de Várzea Grande contratou uma assistente social para fazer um cadastramento e obter um perfil sócio-econômico dos servidores.
O trabalho, que começa a partir de dezembro, será auxiliado por um agente administrativo. No questionário, os servidores vão responder a 35 perguntas.
Com a tabulação dos resultados, o secretário da pasta, José Marques Braga, poderá planejar a capacitação dos servidores.
“Com o levantamento teremos uma idéia de que tipo de capacitação o nosso servidor fez e que não fez. Diante da realidade, estaremos oferecendo o melhor dentro das nossas necessidades internas”, observa o secretário.
Para Braga, esses novos cursos de capacitação resultarão numa maior produtividade. O secretário estuda entregar o questionário durante o pagamento. Com isso, quer ganhar em agilidade.
Um dos problemas detectados pelo secretário é a licença-médica inferior a 15 dias – a partir desse período é necessário ser submetido a perícia médica. “Para casos como esses, a assistente social verificará na própria casa do servidor, a fim de fazer o encaminhamento correto, caso seja necessária a perícia médica”.
O Previvag, por sua vez, responsável pela perícia médica, modernizou o serviço. O novo sistema, implantado desde o início deste ano, visa oferecer total transparência em relação aos procedimentos de licenças médicas.
De acordo com o diretor da Previvag, Benedito Pinto, o investimento que objetiva combater as fraudes e a sonegação, além de adotar uma política voltada para a modernização e dinamização do atendimento ao assegurado, já apresenta avanços na área da gestão.
“Contratamos uma equipe de quatro médicos peritos, adquirimos maca, luvas e outros equipamentos necessários para uma perícia confiável e segura. Outro aspecto modernizado na Previvag foi o tempo no atendimento dos pedidos. Agora está mais rápido”, finaliza.
O trabalho, que começa a partir de dezembro, será auxiliado por um agente administrativo. No questionário, os servidores vão responder a 35 perguntas.
Com a tabulação dos resultados, o secretário da pasta, José Marques Braga, poderá planejar a capacitação dos servidores.
“Com o levantamento teremos uma idéia de que tipo de capacitação o nosso servidor fez e que não fez. Diante da realidade, estaremos oferecendo o melhor dentro das nossas necessidades internas”, observa o secretário.
Para Braga, esses novos cursos de capacitação resultarão numa maior produtividade. O secretário estuda entregar o questionário durante o pagamento. Com isso, quer ganhar em agilidade.
Um dos problemas detectados pelo secretário é a licença-médica inferior a 15 dias – a partir desse período é necessário ser submetido a perícia médica. “Para casos como esses, a assistente social verificará na própria casa do servidor, a fim de fazer o encaminhamento correto, caso seja necessária a perícia médica”.
O Previvag, por sua vez, responsável pela perícia médica, modernizou o serviço. O novo sistema, implantado desde o início deste ano, visa oferecer total transparência em relação aos procedimentos de licenças médicas.
De acordo com o diretor da Previvag, Benedito Pinto, o investimento que objetiva combater as fraudes e a sonegação, além de adotar uma política voltada para a modernização e dinamização do atendimento ao assegurado, já apresenta avanços na área da gestão.
“Contratamos uma equipe de quatro médicos peritos, adquirimos maca, luvas e outros equipamentos necessários para uma perícia confiável e segura. Outro aspecto modernizado na Previvag foi o tempo no atendimento dos pedidos. Agora está mais rápido”, finaliza.
Fonte:
RMT Online
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332265/visualizar/
Comentários