Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 11:43

    Imprimir


A Câmara Municipal de Várzea Grande apreciou o projeto de Lei Nº135/2005, de autoria do vereador José Madureira dos Santos, que garante facilidades de negociação para os usuários dos serviços do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande que estão com contas atrasadas.

A lei, aprovada por unanimidade pelos onze vereadores presentes na seção, vai beneficiar os devedores parcelando suas dívidas em até 36 meses e mais 20% de desconto, ou ainda, 50% de desconto no pagamento à vista.

Nos cálculos do departamento, cada prestação não pode ser inferior a R$ 5,60. O prefeito Murilo Domingos disse que atitudes como essa são realizadas pelo Executivo e pelo Legislativo pensando no bem-estar da coletividade. “Por algum motivo os usuários deixaram de pagar. Cabe a prefeitura e ao Dae criar estratégias que facilitem a negociação e o pagamento dessa dívida. A Lei 135 foi pensada para isso”, disse Murilo.

O presidente do Dae, Carlos Gomes, explicou que a inadimplência é um grande problema, pois impede novos investimentos, incentiva a realização de ligações clandestinas que provoca a falta de pressão nos tubos, impedindo que a água chegue nas casas localizadas nos lugares altos da cidade. “Hoje, o Dae trata e fornece água suficiente para abastecer uma cidade de 400 mil pessoas e não é suficiente para abastecer Várzea Grande. A água ainda falta na casa de alguns. A cultura do desperdício é muito grande, não conseguindo atender a demanda”, disse.

Gomes completou que todos os usuários que estiverem com contas de água em atraso devem procurar o Dae e, facilmente, negociar a dívida. “O Dae não vai dificultar as negociações com o usuário. Pelo contrário, queremos que todos fiquem em dia com suas contas para que possamos instalar os relógios e as tubulações e assim, todos, sem exceção, possam pagar apenas aquilo que consomem”, finalizou o presidente.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332266/visualizar/