Inadimplesntes poderão parcelar em 36 vezes dívidas com DAE e ter desconto
Nos cálculos do departamento, cada prestação não pode ser inferior a R$ 5,60. O prefeito Murilo Domingos disse que cabe a Prefeitura e ao DAE criar estratégias que facilitem a negociação e o pagamento das dívida.
O presidente do DAE, Carlos Gomes, explicou que a inadimplência é um grande problema, pois impede novos investimentos, incentiva a realização de ligações clandestinas que provoca a falta de pressão nos tubos, impedindo que a água chegue nas casas localizadas nos lugares altos da cidade. "Hoje, o Dae trata e fornece água suficiente para abastecer uma cidade de 400 mil pessoas e não é suficiente para abastecer Várzea Grande. A água ainda falta na casa de alguns. A cultura do desperdício é muito grande, não conseguindo atender a demanda", disse.
Gomes também explicou que os inadimplentes podem procurar o DAE, pois o órgão não irá dificultar as negociações com o usuário. "Queremos que todos fiquem em dia com as contas para que possamos instalar os relógios e as tubulações e assim, todos, sem exceção, possam pagar apenas aquilo que consomem", finalizou o presidente.
Comentários