Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 08:18

    Imprimir


Outro suspeito de participação no furto ao Banco Central de Fortaleza, no início de agosto, pode ter sido seqüestrado. Segundo familiares, José Elizomarte Fernandes Vieira, um dos donos da revenda Brilhe Car, onde a quadrilha teria comprado 11 carros usando dinheiro furtado do BC, estaria desaparecido desde terça-feira.

Se o caso se confirmar, esse será o terceiro seqüestro envolvendo acusados pelo furto milionário. O primeiro aconteceu no início de outubro e teve como vítima Fernando Ribeiro, o "Fê" ou "Fernandinho", morto após o pagamento do resgate: R$ 2,1 milhões. A mulher de um dos presos, Marli, também disse que foi vítima de seqüestro. Entretanto, a polícia não descarta que possa ter sido uma farsa.

No dia 11 de agosto, José Elizomarte e o irmão Dermival, sócio da Brilhe Car, foram presos preventivamente. Denunciados pelo Ministério Público Federal por crime de lavagem de dinheiro, os dois respondiam o processo em liberdade. Dermival e o advogado da família, Paulo César Feitosa, estiveram na sede da Superintendência da PF ontem à tarde.

A Polícia Federal do Ceará apresentou ontem os três últimos presos envolvidos no roubo à agência do Banco Central de Fortaleza. Foram apresentados os paulistas Pedro José da Cruz, o Pedrão; Anselmo Oliveira Magalhães, o Cebola; e Leonel Moreira Martins. Segundo o delegado que preside o inquérito, Paulo Sidney, os três chegaram transferidos de São Paulo no último dia 11 de novembro, mas foram apresentados somente ontem devido a novas diligências que a PF faz em São Paulo para prender outros seis acusados de envolvimento no assalto.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332338/visualizar/