Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 22:20
Por: Elizabeth Lopes

    Imprimir


São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou hoje que o calendário eleitoral de 2006 não deve pautar os investimentos do governo, numa referência às informações de que o Palácio do Planalto pretende liberar mais verbas para obras no início do no ano que vem. "O critério para a alocação de recursos não deve ser o calendário eleitoral porque se isso ocorrer será um retrocesso inimaginável", reiterou o governador.

Na avaliação do governador, o ideal é não se gastar em véspera de eleição e direcionar os investimentos para as áreas prioritárias que atendam as necessidades básicas da população. Alckmin destacou a necessidade se ampliação dos investimentos federais nas áreas de Energia e de Infra-Estrutura, entre outras.

Alckmin aproveitou para cobrar novamente do governo federal o repasse de recursos para áreas que considera prioritárias, como a da Segurança Pública. "Não sou do governo federal para saber o que está ocorrendo, mas não estamos recebendo nem os convênios e nem os recursos constitucionais", criticou.

O secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, disse que este ano "o governo paulista não contou com um centavo dos cofres federais". Segundo o secretário, o montante que deveria ter sido repassado pela administração federal, este ano, é da ordem de R$ 300 milhões.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332558/visualizar/