Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 21 de Dezembro de 2012 às 18:27

    Imprimir


São Thomé das Letras é um tradicional destino de turismo místico, e a aproximação do "fim do mundo" levou muitas pessoas para a cidade. Com elas, veio a valorização imobiliária Foto:  Creative Commons/Lúcio Carvalho Photography / Divulgação

São Thomé das Letras é um tradicional destino de turismo místico, e a aproximação do "fim do mundo" levou muitas pessoas para a cidade. Com elas, veio a valorização imobiliária (Foto: Creative Commons/Lúcio Carvalho Photography / Divulgação)

A mineira São Thomé das Letras, localizada no pico de uma montanha de pedra a 1.440 metros de altura, é um tradicional reduto daqueles que gostam de natureza e de alguns místicos que a consideram um dos sete pontos energéticos da Terra. Como não podia deixar de ser, a aproximação do "fim do mundo", em 21 de dezembro, levou ao município um grande número de pessoas em busca das energias espirituais do lugar.

O fim do mundo não chegou, mas a supervalorização imobiliária, sim. "O preço dos imóveis chegou a subir 50%", afirma Tomé Fernando, corretor de imóveis da região. Segundo ele, os moradores, percebendo a procura cada vez maior, aumentaram os preços de venda, tanto na área urbana quanto na área rural. Ele cita o exemplo de um casarão com estilo de castelo que estava à venda por R$ 95 mil. Com a aproximação do "fim do mundo", o valor foi a R$ 150 mil.

O corretor diz que desde o começo do ano vem notando uma procura maior por imóveis na cidade, e, com ela, a valorização dos preços. Nos últimos dois meses, no entanto, o número crescente de notícias sobre o fim do mundo levou os habitantes de São Thomé das Letras a pedirem ainda mais por seus imóveis. O resultado? "As pessoas pararam de comprar."

Fernando confirma que muita gente vinha procurando imóveis na cidade em razão do 21 de dezembro, ainda que algumas pessoas não assumam o motivo logo de início. "Tem quem fale que quer vir para São Thomé para fugir da violência, mas, depois de um pouco de papo, acaba admitindo que é por causa do fim do mundo também", diz o corretor.

Ele acredita, no entanto, que, como o mundo não acabou, os preços agora voltarão a cair. Mas prevê que a procura continue alta. A violência, segundo Fernando, tem levando as pessoas a procurarem lugares tranquilos como São Thomé das Letras - que não é apenas um centro místico, mas também uma bela cidade turística.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33259/visualizar/